| 
  O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
 Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:CAPÍTULO I
 DISPOSIÇÃO PRELIMINAR
 Artigo 1º - Em cumprimento ao artigo 174, § 2º, da Constituição do Estado, combinado com o artigo 39, inciso I, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, e ao disposto na Lei Complementar Federal n° 101, de 4 de maio de 2000, são estabelecidas as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2006, compreendendo:
 I - as metas e prioridades da administração pública estadual;
 II - as diretrizes gerais para a elaboração dos orçamentos do Estado;
 III - a organização e a estrutura dos orçamentos;
 IV - a alteração da legislação tributária do Estado;
 V - a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento;
 VI - a administração da dívida e captação de recursos;
 VII - as disposições gerais.
 CAPÍTULO II
 DAS METAS E PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL
 Artigo 2º - As metas e as prioridades para o exercício financeiro de 2006 são as especificadas no Anexo de Prioridades e Metas, que integra esta lei, e devem observar as seguintes orientações estratégicas:
 I - Governo Empreendedor - ação voltada ao desenvolvimento sustentado e à geração de emprego e renda;
 II - Governo Educador - ação voltada à formação do cidadão por intermédio da educação, qualificação e valorização profissional;
 III - Governo Solidário - ação voltada à inclusão social, por meio da parceria Estado/Sociedade, dignificando o cidadão;
 IV - Governo Prestador de Serviços de Qualidade - ação voltada à humanização, eficiência e eficácia dos serviços públicos, objetivando a qualidade de vida.
 CAPÍTULO III
 DAS DIRETRIZES GERAIS
 PARA A ELABORAÇÃO DOS ORÇAMENTOS DO ESTADO
 Artigo 3º - O projeto de lei orçamentária anual do Estado para 2006 será elaborado em observância às diretrizes fixadas nesta lei, ao artigo 174 da Constituição do Estado, à Lei Federal n°  4.320, de 17 de março de 1964, e à Lei Complementar Federal n° 101, de 4 de maio de 2000.
 Artigo 4º - vetado.
 § 1º - vetado.
 § 2º - vetado.
 § 3º - O Poder Executivo dará continuidade ao programa de expansão do ensino superior público em parceria com as Universidades Estaduais.
 § 4º - vetado;
 § 5º - O Governo do Estado publicará trimestralmente demonstrativo dos repasses para as Universidades Estaduais contendo a receita prevista e a realizada a cada mês. As informações serão publicadas no Diário Oficial e disponibilizadas por meio eletrônico pela Secretaria da Fazenda.
 § 6º - As despesas a serem previstas no orçamento de 2006 para a manutenção da Faculdade de Engenharia Química de Lorena - FAENQUIL não estarão incluídas no percentual fixado no 'caput' deste artigo, quando de sua transferência para entidade autárquica do Sistema Estadual de Ensino Superior, autorizada na Lei n.º 11.814, de 23 de dezembro de 2.004.
 § 7.º - vetado.
 Artigo 5º - As receitas próprias das autarquias, fundações e sociedades em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto, serão destinadas, prioritariamente, ao atendimento de suas despesas de custeio, incluindo pessoal e encargos sociais, e dos respectivos serviços da dívida.
 Artigo 6º - O orçamento fiscal e o orçamento de investimentos das sociedades em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto, terão por fim cumprir as disposições constitucionais, entre elas a de reduzir as desigualdades inter-regionais, na conformidade do disposto no § 7º do artigo 174 da Constituição do Estado.
 Artigo 7° - Na elaboração da proposta orçamentária para 2006 a projeção das despesas com pessoal e encargos observará:
 I - os quadros de cargos e funções a que se refere o artigo 115, § 5º, da Constituição do Estado;
 II - o montante a ser gasto no exercício de 2005, a previsão de crescimento vegetativo da folha de pagamento e dispositivos constitucionais;
 III - os limites estabelecidos pela Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000.
 Artigo 8° - As contratações de pessoal e movimentações do quadro que importem em alterações de salários ou incremento de despesas de que trata o artigo 169, §1º, da Constituição Federal somente ocorrerão se houver dotação orçamentária suficiente e estiverem atendidos os requisitos e os limites estabelecidos pela Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000.
 Artigo 9° - O orçamento de investimentos das sociedades em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto deverá orientar-se pelas disposições desta lei e compreenderá as ações destinadas:
 I - ao planejamento, gerenciamento e execução de obras;
 II - à aquisição de imóveis ou bens de capital;
 III - à aquisição de instalações, equipamentos e material permanente;
 IV - à pesquisa e à aquisição de conhecimento e tecnologia.
 Artigo 10 - Os recursos à conta do Tesouro do Estado destinados às sociedades em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto serão previstos no orçamento fiscal sob a forma de constituição ou aumento de capital e serão destinados ao pagamento de despesas decorrentes de investimentos e do serviço da dívida.
 Artigo 11 - Os recursos à conta do Tesouro do Estado destinados à complementação de benefícios referentes ao pagamento de proventos a inativos e pensionistas, abrangidos pela Lei Estadual nº 200, de 13 de maio de 1974, serão alocados no orçamento fiscal em dotações próprias, consignadas em categoria de programação específica, em favor das respectivas sociedades em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto.
 Artigo 12 - Para assegurar a transparência durante o processo de elaboração da proposta orçamentária, o Poder Executivo promoverá audiências públicas, contando com a ampla participação popular, em todas as regiões administrativas do Estado de São Paulo, nos termos do artigo 48 da Lei Complementar Federal n.º 101, de 4 de maio de 2000.
 § 1.º - Além da iniciativa mencionada no "caput" deste artigo, o Poder Executivo deverá ainda realizar uma audiência pública geral com a utilização dos meios eletrônicos disponíveis.
 § 2.º - As audiências serão amplamente divulgadas, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias das datas estabelecidas pelo Poder Executivo.
 § 3.º - As audiências públicas poderão ser, ainda, promovidas pela Assembléia Legislativa do Estado, cabendo a esta estabelecer datas e critérios para a realização das mesmas.
 CAPÍTULO IV
 DA ORGANIZAÇÃO E DA ESTRUTURA DOS ORÇAMENTOS DO ESTADO
 Artigo 13 - A proposta orçamentária do Estado para 2006 será encaminhada pelo Poder Executivo à Assembléia Legislativa até 30 de setembro de 2005, contendo:
 I - mensagem;
 II - projeto de lei orçamentária;
 III - demonstrativo dos efeitos sobre as receitas e as despesas, de isenções, anistias, remissões, subsídios e benefícios de natureza financeira, tributária e creditícia.
 Artigo 14 - A mensagem que encaminhar o projeto de lei deverá explicitar:
 I - as eventuais alterações, de qualquer natureza, e as respectivas justificativas, em relação às determinações contidas nesta lei;
 II - os critérios adotados para estimativa das fontes de recursos para o exercício;
 III - a compatibilização das prioridades constantes da proposta orçamentária com as aprovadas nesta lei;
 IV - os recursos destinados à manutenção e ao desenvolvimento do ensino, na forma do disposto no artigo 255 da Constituição do Estado, incluindo os gastos com inativos;
 V - demonstrativo da alocação de recursos para o financiamento das ações e dos serviços públicos de saúde de que trata a Emenda Constitucional nº 29, de 13 de setembro de 2000, incluindo os gastos com inativos.
 Artigo 15 - Na ausência da lei complementar prevista no artigo 174, § 9º, da Constituição do Estado, integrarão e acompanharão o projeto de lei e a lei orçamentária anual:
 I - texto da lei;
 II - quadros orçamentários consolidados dos orçamentos fiscal e da seguridade social, compreendendo:
 a) receita por fonte, despesa por categoria econômica e grupos, segundo os orçamentos e despesa por programas;
 b) despesa por função, subfunção e programa, conforme os vínculos de recursos;
 c) receitas previstas para as fundações, autarquias e empresas dependentes;
 III - anexo da despesa dos orçamentos fiscal e da seguridade social, discriminados por unidade orçamentária, compreendendo autarquia, fundação, empresa dependente e unidades da administração direta, detalhada até o nível de atividade e de projeto, segundo os grupos de despesa e as fontes de recursos;
 IV - anexo do orçamento de investimentos a que se refere o artigo 174, § 4°, da Constituição Estadual, compreendendo:
 a) demonstrativo geral do valor global do investimento por sociedade em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto e os valores das suas fontes de recursos;
 b) demonstrativo geral dos valores dos investimentos por função e as respectivas fontes de recursos;
 c) demonstrativo dos investimentos por sociedade em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto, contendo os valores por projeto e as respectivas fontes de recursos;
 d) descrição específica da sociedade em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto, com a respectiva base legal de constituição, a indicação do órgão ao qual está vinculada e sua composição acionária.
 Parágrafo único - O Poder Executivo poderá, se necessário, adicionar outros demonstrativos, visando a melhor explicitação da programação prevista.
 Artigo 16 - As despesas com publicidade deverão ser destacadas em atividade específica na estrutura programática, sob denominação que permita a sua clara identificação.
 Artigo 17 - Serão previstas na lei orçamentária anual as despesas específicas para formação, treinamento, desenvolvimento e reciclagem de pessoal, bem como as necessárias à realização de certames, provas e concursos, tendo em vista as disposições legais relativas à promoção, acesso e outras formas de modalidade funcional previstas nas leis que tratam dos Planos de Cargos e Salários e dos Planos de Carreiras do Estado.
 Artigo 18 - A lei orçamentária, observado o disposto no artigo 45 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, somente incluirá novos projetos se já estiverem adequadamente contemplados aqueles em andamento.
 Artigo 19 - A proposta orçamentária conterá reserva de contingência, constituída, exclusivamente, com recursos do orçamento fiscal, em montante equivalente a, no máximo, 0,2% (dois décimos por cento) da receita corrente líquida.
 Artigo 20 - Para efeito do disposto no artigo 13, o Poder Legislativo, o Poder Judiciário, o Ministério Público e as Universidades Estaduais encaminharão ao Poder Executivo suas propostas orçamentárias para 2006, até o último dia útil do mês de julho de 2005, observadas as disposições desta lei.
 CAPÍTULO V
 DAS PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO DA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA
 Artigo 21 - O Poder Executivo enviará à Assembléia Legislativa projetos de lei dispondo sobre alterações na legislação tributária, especialmente sobre:
 I - instituição e regulamentação da Contribuição de Melhoria, decorrente de obras públicas;
 II - revisão das taxas, objetivando sua adequação ao custo dos serviços prestados;
 III - revisão das alíquotas do ICMS com o objetivo de gerar recursos para programas específicos, tais como os habitacionais e outros, voltados à população de baixa renda, bem como adequá-las ao conceito de seletividade em função da essencialidade das mercadorias e serviços;
 IV - modificação na legislação do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, com o objetivo de tornar a tributação mais equânime e justa;
 V - aperfeiçoamento do sistema de fiscalização, cobrança e arrecadação dos tributos estaduais, objetivando a simplificação do cumprimento das obrigações tributárias, além da racionalização de custos e recursos em favor do Estado e contribuintes.
 CAPÍTULO VI
 DA POLÍTICA DE APLICAÇÃO DAS AGÊNCIAS FINANCEIRAS
 OFICIAIS DE FOMENTO
 Artigo 22 - As agências financeiras oficiais de fomento, que constituem o Sistema Estadual de Crédito, atuarão, prioritariamente, no apoio aos programas e projetos relacionados com os objetivos globais do Governo do Estado, nas políticas de desenvolvimento econômico, social e tecnológico.
 § 1º - O Tesouro do Estado, observada sua capacidade financeira, poderá transferir ou repassar recursos às agências oficiais para execução das políticas a que se refere este artigo.
 § 2º - Os empréstimos e financiamentos concedidos pelas agências de fomento deverão garantir, no mínimo, a remuneração dos custos de captação e de administração dos recursos, ressalvados os casos disciplinados por legislação específica.
 § 3º - As agências de fomento deverão, dentro de suas disponibilidades, conceder crédito escolar educativo nos termos da Lei n.º 11.038, de 9 de janeiro de 2002, e bolsas-auxílio, financiados com recursos próprios e do Tesouro do Estado.
 CAPÍTULO VII
 DA ADMINISTRAÇÃO DA DÍVIDA E CAPTAÇÃO DE RECURSOS
 Artigo 23 - A administração da dívida interna e externa contratada e a captação de recursos por órgãos ou entidades da administração pública estadual, obedecida a legislação em vigor, limitar-se-ão à necessidade de recursos para atender:
 I - mediante operações e/ou doações, junto a instituições financeiras nacionais e internacionais, públicas e/ou privadas, organismos internacionais e órgãos ou entidades governamentais:
 a) ao serviço da dívida interna e externa de cada órgão ou entidade;
 b) aos investimentos definidos nas metas e prioridades do Governo do Estado;
 c) ao aumento de capital das sociedades em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto;
 d) à antecipação de receita orçamentária;
 e) aos programas e projetos em parceria com a iniciativa privada visando ao fortalecimento da competitividade das empresas em arranjos produtivos locais, previstos no Anexo de Prioridades e Metas que integra esta lei;
 II - mediante alienação de ativos:
 a) ao atendimento de programas prioritários;
 b) ao ajuste do setor público e redução do endividamento;
 c) à renegociação de passivos.
 Artigo 24 - Na lei orçamentária anual, as despesas com amortizações, juros e demais encargos da dívida serão fixadas com base apenas nas operações contratadas ou com autorizações concedidas até a data do encaminhamento do projeto de lei orçamentária à Assembléia Legislativa.
 Parágrafo único - O Poder Executivo encaminhará juntamente com a proposta orçamentária para 2006:
 1 - quadro detalhado de cada operação de crédito, incluindo credor, taxa de juros, sistemática de atualização e cronograma de pagamento do serviço da dívida;
 2 - quadro demonstrativo da previsão de pagamento do serviço da dívida para 2006, incluindo modalidade de operação, valor do principal, juros e demais encargos.
 CAPÍTULO VIII
 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
 Artigo 25 - Observado o disposto no artigo 9º da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, caso seja necessário proceder à limitação de empenho e movimentação financeira, para cumprimento das metas de resultado primário ou nominal estabelecidas no 'Anexo de Metas Fiscais' desta lei, o percentual de redução deverá incidir sobre o total de atividades e sobre o de projetos, separadamente, calculado de forma proporcional à participação de cada Poder e do Ministério Público, excluídas as despesas que constituem obrigações constitucionais ou legais, inclusive aquelas destinadas ao pagamento do serviço da dívida.
 § 1º - Na hipótese de ocorrência do disposto no 'caput' deste artigo, o Poder Executivo comunicará aos demais Poderes e ao Ministério Público o correspondente montante que caberá a cada um na limitação de empenho e movimentação financeira, acompanhado da devida memória de cálculo e da justificação do ato.
 § 2º - Os Poderes Legislativo e Judiciário e o Ministério Público, com base na comunicação de que trata o § 1º deste artigo, publicarão ato estabelecendo os montantes que, calculados na forma do 'caput' deste artigo, caberão aos respectivos órgãos na limitação de empenho e movimentação financeira.
 Artigo 26 - Para efeito do disposto no artigo 42 da Lei Complementar Federal n.º 101, de 4 de maio de 2000, considera-se:
 I - contraída, a obrigação no momento da formalização do contrato administrativo ou instrumento congênere;
 II - despesa compromissada, apenas o montante cujo pagamento deva se verificar no exercício financeiro, observado o cronograma de pagamento.
 Parágrafo único - No caso de serviços contínuos e necessários à manutenção da Administração, a obrigação considera-se contraída com a execução da prestação correspondente, desde que o contrato permita a denúncia unilateral pela Administração, sem qualquer ônus, a ser manifestada até 8 (oito) meses após o início do exercício financeiro subseqüente à celebração.
 Artigo 27 - As sociedades em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto e as fundações deverão buscar alternativas de financiamento, objetivando o desenvolvimento e a expansão de suas atividades.
 Parágrafo único - Os recursos do Tesouro do Estado destinados às entidades referidas neste artigo limitar-se-ão às atividades imprescindíveis não financiáveis.
 Artigo 28 - É vedada a inclusão na lei orçamentária, bem como em suas alterações, de quaisquer recursos do Estado para complementação de aposentadorias e pensões da Carteira de Previdência das Serventias não Oficializadas da Justiça do Estado de São Paulo, da Carteira de Previdência dos Economistas de São Paulo e da Carteira de Previdência dos Advogados de São Paulo.
 Artigo 29 - vetado.
 Artigo 30 - Na ocorrência de despesas resultantes de criação, expansão ou aperfeiçoamento de ações governamentais que demandam alterações orçamentárias, aplicam-se as disposições do artigo 16 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000.
 Parágrafo único - São consideradas como despesas irrelevantes, para fins do § 3º do artigo 16 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, aquelas cujo valor não ultrapasse, para a contratação de obras, bens e serviços, os limites estabelecidos, respectivamente, nas letras 'a' dos incisos I e II do artigo 23 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993.
 Artigo 31 - As transferências voluntárias de recursos do Estado para os Municípios, a título de cooperação, auxílios ou assistência financeira, dependerão da comprovação, por parte da unidade beneficiada, no ato da assinatura do instrumento original, de que se encontra em conformidade com o disposto no artigo 25 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, e nas determinações do Decreto nº 40.722, de 20 de março de 1996, alterado pelo Decreto nº 45.059, de 12 de julho de 2000.
 Artigo 32 - As aplicações de recursos do Governo do Estado nas regiões administrativas, de Governo e nos Municípios, serão norteadas pelo Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), criado pela Lei n.º 10.765, de 19 de fevereiro de 2001, e pelo IDH-M com o intuito de superar a exclusão social e as diferenças inter-regionais.
 Artigo 33 - A destinação de recursos orçamentários às entidades privadas sem fins lucrativos deverá observar o disposto no artigo 26 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, e nas determinações do Decreto nº 40.722, de 20 de março de 1996, alterado pelo Decreto nº 45.059, de 12 de julho de 2000.
 Artigo 34 - O Poder Executivo deverá estabelecer parâmetros de preços relativos à contratação de serviços terceirizados de caráter continuado, visando aprimorar o controle, o acompanhamento e a permanente avaliação das despesas de custeio realizadas por todos os órgãos dos Poderes do Estado.
 Artigo 35 - O Executivo deverá publicar, quadrimestralmente, no Diário Oficial do Estado, relatórios gerenciais de receitas e despesas, detalhando a execução orçamentária correspondente aos recursos aplicados em cada organização social, nos termos da legislação em vigor.
 Artigo 36 - Os créditos suplementares que vierem a ser abertos por decreto do Poder Executivo para suprir insuficiências nas dotações orçamentárias, relativas a inativos e pensionistas, honras de aval, débitos constantes de precatórios judiciais, serviços da dívida pública, despesas de exercícios anteriores e despesas à conta de recursos vinculados, não onerarão o limite autorizado na lei orçamentária.
 Artigo 37 - É obrigatório o registro cronológico da execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil no Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios - SIAFEM/SP, por todos os órgãos e entidades que integram o Orçamento do Estado.
 Artigo 38 - Para cumprimento do disposto no artigo 4º, §§ 1º, 2º e 3º, da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, integram esta lei o Anexo de Metas Fiscais e o Anexo de Riscos Fiscais.
 Artigo 39 - Não sendo encaminhado ao Poder Executivo o autógrafo da lei orçamentária até o início do exercício de 2006, fica esse Poder autorizado a realizar a proposta orçamentária até a sua aprovação e remessa pelo Poder Legislativo, na base de 1/12 (um doze avos) em cada mês.
 Artigo 40 - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
 Palácio dos Bandeirantes, aos 3 de agosto de 2005.
 Geraldo Alckmin
 Hédio Silva Júnior
 Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania
 Eduardo Refinetti Guardia
 Secretário da Fazenda
 Antônio Duarte Nogueira Júnior
 Secretário de Agricultura e Abastecimento
 Mauro Guilherme Jardim Arce
 Secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento
 Dario Rais Lopes
 Secretário dos Transportes
 Gabriel Benedito Issaac Chalita
 Secretário da Educação
 Luiz Roberto Barradas Barata
 Secretário da Saúde
 Saulo de Castro Abreu Filho
 Secretário da Segurança Pública
 Walter Caveanha
 Secretário do Emprego e Relações do Trabalho
 João Batista de Andrade
 Secretária da Cultura
 João Carlos de Souza Meirelles
 Secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo
 Martus Antônio Rodrigues Tavares
 Secretário de Economia e Planejamento
 José Goldemberg
 Secretário do Meio Ambiente
 Emanuel Fernandes
 Secretário da Habitação
 Maria Helena Guimarães de Castro
 Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social
 Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes
 Secretário dos Transportes Metropolitanos
 Nagashi Furukawa
 Secretário da Administração Penitenciária
 Lars Schmidt Grael
 Secretário da Juventude, Esporte e Lazer
 Arnaldo Madeira
 Secretário - Chefe da Casa Civil
 Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 3 de agosto de 2005.
 
 ANEXOS DA LEI Nº 11.971, DE 3 DE AGOSTO DE 2005, QUE DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2006
 
 ANEXO DE PRIORIDADES E METAS
 ÓRGÃO: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 150 PROCESSO LEGISLATIVO
 1215 PALÁCIO 9 DE JULHO - REFORMAS/INSTALAÇÕES
 20
 OBRAS E/OU REFORMAS
 1321 CONSOLIDAÇÃO DA LEGISLAÇÃO PAULISTA
 1
 TEMA LEGAL CONSOLIDADO
 1343 ESTUDOS E PESQUISAS PARA SUBSIDIAR ATIVIDADES POLÍTICAS
 60
 ESTUDOS REALIZADOS
 4508 DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS
 8.760
 HORAS TRANSMITIDAS
 4816 AMPLIAÇÃO, ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS  E SISTEMAS INFORMATIZADOS
 1.500
 ESTAÇÕES DE TRABALHO EM REDE
 4817 FUNCIONAMENTO DO PROCESSO LEGISLATIVO
 323
 SESSÕES LEGISLATIVAS
 4818 MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
 150
 CURSOS
 4819 QUALIDADE TOTAL
 50
 CERTIFICAÇÕES, NORMAS, PROCEDIMENTOS, EVENTOS, PROJETOS SOCIAIS
 151 PLANO DIRETOR DE INFORMÁTICA
 1322 INTEGRAÇÃO DO LEGISLATIVO
 5
 MUNICÍPIOS-PÓLO INTEGRADOS
 4820 DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
 25 %
 SISTEMAS DESENVOLVIDOS
 
 
 ÓRGÃO: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 200 CONTROLE EXTERNO
 1361 CONSTRUÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SEDES DO TRIBUNAL DE CONTAS
 2
 OBRAS REALIZADAS
 1926 MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE EXTERNO
 40 %
 AÇÕES DE MODERNIZAÇÃO IMPLANTADAS
 4821 CONTROLE E FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
 3.000
 FISCALIZAÇÕES  REALIZADAS
 
 
 ÓRGÃO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 302 FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE MAGISTRADOS E SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO
 4822 FUNCIONAMENTO DA ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA
 11
 CURSOS
 4823 EVENTOS PARA  FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO  DE  MAGISTRADOS E SERVIDORES
 42
 EVENTOS REALIZADOS
 303 PROCESSO JUDICIÁRIO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
 1941 CONSTRUÇÃO, EDIFICAÇÃO E AQUISIÇÃO DE BENS IMÓVEIS PARA O PODER JUDICIÁRIO
 10
 IMÓVEIS READEQUADOS
 4567 DILIGÊNCIAS JUDICIAIS
 10.800.000
 DILIGÊNCIAS
 4824 CONCURSO PÚBLICO PARA MAGISTRADOS E SERVIDORES
 2
 CONCURSOS
 4826 DISTRIBUIÇÃO DA JUSTIÇA
 5.990.000
 AÇÕES JULGADAS
 4827 INFORMATIZAÇÃO
 30 %
 UNIDADES INFORMATIZADAS
 4828 INSTALAÇÃO DE VARAS JUDICIAIS
 124
 VARAS INSTALADAS
 
 
 ÓRGÃO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 600 PROCESSO JUDICIÁRIO MILITAR
 1365 INSTALAÇÃO DAS 5A E 6A AUDITORIAS
 2
 AUDITORIAS INSTALADAS
 4832 DISTRIBUIÇÃO DE JUSTIÇA MILITAR
 5.600
 AÇÕES JULGADAS
 
 
 ÓRGÃO: MINISTÉRIO PÚBLICO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2701 DEFESA DOS INTERESSES SOCIAIS E INDIVIDUAIS E DA ORDEM JURÍDICA
 1222 MINISTÉRIO PÚBLICO - AQUISIÇÕES, OBRAS E INSTALAÇÕES
 30
 AQUISIÇÕES, CONSTRUÇÕES E INSTALAÇÕES DE IMÓVEIS
 1233 INFORMATIZAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
 811
 UNIDADES INFORMATIZADAS
 4595 DEFESA DOS INTERESSES SOCIAIS
 466
 PROCURADORIAS DE JUSTIÇA, PROMOTORIAS DE JUSTIÇA E GRUPOS DE ATUAÇÃO ESPECIAL
 4609 INGRESSO À CARREIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
 2
 CONCURSOS DE INGRESSO À CARREIRA REALIZADOS
 4610 CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO
 40
 CURSOS MINISTRADOS
 4611 REPARAÇÃO DE INTERESSES DIFUSOS LESADOS
 7
 INTERESSES DIFUSOS LESADOS REPARADOS
 4614 INFORMÁTICA - MINISTÉRIO PÚBLICO
 811
 UNIDADES INFORMATIZADAS
 4615 APERFEIÇOAMENTO DAS ATIVIDADES DO MINISTÉRIO PÚBLICO
 7
 NOVAS INICIATIVAS
 
 
 ÓRGÃO: GABINETE DO GOVERNADOR
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 701 DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
 4007 FUNCIONAMENTO E DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO CONDECA
 40
 EVENTOS REALIZADOS
 4008 APOIO A PROJETOS DE GARANTIA DE DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES
 300
 PROJETOS ATENDIDOS
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 801 PARCERIA EDUCACIONAL ESTADO-MUNICÍPIO
 5612 TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
 62.000
 ALUNOS MUNICIPALIZADOS
 802 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
 4073 SUPRIMENTO DE ALIMENTAÇÃO, UTENSÍLIOS E EQUIPAMENTOS PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
 3.106.329
 ALUNOS ATENDIDOS
 4734 MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO, TREINAMENTO, APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL
 2.775
 PROFISSIONAIS CAPACITADOS
 5417 APOIO À ALIMENTAÇÃO ESCOLAR COM RECURSOS DE CONVÊNIOS E TRANSFERÊNCIAS
 1.000.000
 ALUNOS ATENDIDOS
 803 MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL
 1032 EXPANSÃO, ADEQUAÇÃO E MANUTENÇÃO CORRETIVA  DA REDE FÍSICA ESCOLAR
 2.038.500
 ALUNOS BENEFICIADOS
 4059 MANUTENÇÃO DA REDE ESCOLAR
 5.230
 ESCOLAS ATENDIDAS
 4087 PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS FÍSICOS E SERVIÇOS EDUCACIONAIS
 55
 MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS
 4681 AÇÕES DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA - PDDE
 5.167
 ESCOLAS ATENDIDAS
 4778 MANUTENÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL - FUNDEF
 21,8 %
 RESULTADO AUFERIDO
 5143 INCLUSÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
 221.000
 ALUNOS ATENDIDOS
 5144 SUPORTE À IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL
 534
 PROJETOS IMPLEMENTADOS
 5156 ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
 52.000
 ALUNOS ATENDIDOS
 5157 AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR
 5.139
 ESCOLAS  ESTADUAIS  AVALIADAS
 5159 MANUTENÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
 5.539
 ESCOLAS ATENDIDAS
 5160 REMUNERAÇÃO E ENCARGOS DOS FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES - FUNDEF
 42.900
 FUNCIONÁRIOS  E SERVIDORES BENEFICIADOS
 5161 REMUNERAÇÃO E ENCARGOS DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO - FUNDEF
 149.000
 FUNCIONÁRIOS BENEFICIADOS
 5162 SUPORTE TECNOLÓGICO E SERVIÇOS DE INFORMATIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
 5.139
 SALAS DE INFORMÁTICA EQUIPADAS
 5418 APOIO AO ENSINO FUNDAMENTAL COM RECURSOS DE CONVÊNIOS E TRANSFERÊNCIAS
 10
 PROJETOS IMPLEMENTADOS
 5629 TRANSPORTE DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
 252.860
 ALUNOS TRANSPORTADOS
 
 
 804 MELHORIA E EXPANSÃO DO ENSINO MÉDIO
 1036 APOIO À EXPANSÃO E MELHORIA DO ENSINO MÉDIO
 1.902.506
 ALUNOS ATENDIDOS
 1271 INFORMATIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO
 780
 SALAS-AMBIENTE DE INFORMÁTICA E CENTROS DE EDUCAÇÃO SUPLETIVA EQUIPADOS
 5145 SUPORTE À IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO
 360
 PROJETOS EXECUTADOS
 5163 MANUTENÇÃO DO ENSINO MÉDIO
 2.103.275
 ALUNOS ATENDIDOS
 5164 SUPORTE TECNOLÓGICO E SERVIÇOS DE INFORMATIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO
 251
 SALAS DE INFORMÁTICA EQUIPADAS
 5630 AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR
 3.390
 ESCOLAS ESTADUAIS AVALIADAS
 5632 TRANSPORTE DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
 120.283
 ALUNOS TRANSPORTADOS
 805 ESCOLA DA FAMÍLIA
 4655 FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESCOLA/COMUNIDADE
 35
 ENCONTROS E REUNIÕES TÉCNICAS
 5146 ESCOLA ABERTA
 7.100
 ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS ABERTAS AOS FINAIS DE SEMANA
 5606 APOIO TÉC.-PEDAG.,VALORIZAÇÃO E QUALIFIC. P/ EDUCADORES DO 'ESCOLA DA FAMÍLIA'
 33.000
 PROFISSIONAIS CAPACITADOS
 807 INFORMATIZAÇÃO ESCOLAR
 4653 INFORMATIZAÇÃO GERENCIAL DA REDE ESCOLAR
 2
 MÓDULOS IMPLANTADOS
 5169 SISTEMATIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR (GDAE)
 2
 MÓDULOS IMPLANTADOS
 5170 INFRA-ESTRUTURA DE INFORMÁTICA PARA A REDE ESCOLAR
 2.400
 EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS
 808 FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES - TEIA DO SABER
 5148 CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
 78.500
 EDUCADORES CAPACITADOS
 5149 CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO ENSINO MÉDIO
 60.000
 EDUCADORES CAPACITADOS
 5150 CAPACITAÇÃO TÉCNICA DO PESSOAL ADMINISTRATIVO
 6.874
 FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES CAPACITADOS
 5151 REDE DO SABER
 60 %
 OTIMIZAÇÃO DA CAPACIDADE INSTALADA PARA REALIZAÇÃO DE HORAS CAPACITAÇÃO
 5152 VALORIZAÇÃO E CONCESSÃO DE BOLSAS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
 2.507
 EDUCADORES BENEFICIADOS
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 5536 INTEGRAÇÃO À REDE INTRAGOV
 5.824
 UNIDADES CONECTADAS
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 5558 TRANSEC - TRANSAÇÕES ENTRE SECRETARIAS
 3
 APLICATIVOS-BANCO DE DADOS
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 5560 EDUC. PÚBLICO - INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS PARA O PÚBLICO
 1
 APLICATIVO COM ACESSO PÚBLICO VIA INTERNET
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 5561 SÍTIO DA ESCOLA - INTERNET
 6.089
 PONTOS DE ACESSO
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DA SAÚDE
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 
 
 910 PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS
 1957 CONSTRUÇÃO E APARELHAMENTO DA FÁBRICA DE MEDICAMENTOS - FURP 2
 100 %
 OBRAS REALIZADAS
 1966 AMPLIAÇÃO E ADEQUAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DA FURP, EM GUARULHOS
 1.000 M2
 OBRAS REALIZADAS
 4838 FABRICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS
 3.520.000.000
 MEDICAMENTOS PRODUZIDOS
 
 
 914 PREVENÇÃO E CONTROLE DE ENDEMIAS
 4833 APOIO E ORIENTAÇÃO AOS MUNICÍPIOS
 13.926
 ASSESSORIA AOS MUNICÍPIOS
 4839 CONTROLE DE ENDEMIAS
 3.440.902
 PESSOAS ATENDIDAS
 4859 COORDENAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO GERAL
 15.693
 AÇÕES  ADMINISTRATIVAS  REALIZADAS
 4861 CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE
 4.783
 SERVIDORES CAPACITADOS
 5419 PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NA ÁREA DE ENDEMIAS
 110
 PESQUISAS REALIZADAS
 
 
 926 APOIO À ATENÇÃO BÁSICA DE COMPETÊNCIA MUNICIPAL COM O OBJETIVO DE UNIVERSALIDADE
 4717 DOSE CERTA - PROGRAMA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
 1.513.626.255
 UNIDADES FARMACÊUTICAS DISTRIBUÍDAS
 4867 QUALIS - PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
 235
 EQUIPES DE PSF/QUALIS IMPLANTADAS E EXISTENTES
 
 
 927 ASSISTÊNCIA MÉDICA AO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL
 1962 REFORMA E ADEQUAÇÃO DO COMPLEXO HOSP. INST. ASSIST. MÉDICA AO SERV. PÚBLIC ESTADUAL - IAMSPE
 46.000 M2
 OBRAS REALIZADAS
 4106 QUALIFICAÇÃO E TREINAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
 4.000
 PROFISSIONAIS QUALIFICADOS
 4107 ASSISTÊNCIA MÉDICA HOSPITALAR POR TERCEIROS
 2.700.000
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 4109 ASSISTÊNCIA MÉDICO AMBULATORIAL NOS CTOS. DE ATENDIM. MÉDICO AMBULATORIAL - CEAMAS
 420.000
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 4134 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
 30 %
 SERVIÇO INFORMATIZADO
 4860 ATENDIMENTO MÉDICO AMBULATORIAL E HOSPITALAR
 4.400.000
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 5420 ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA PARA O SERVIDOR E DEPENDENTES
 622.000
 PACIENTES ATENDIDOS COM MEDICAMENTOS
 5421 COORDENAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DO INST. DE ASSIST. MÉDICA AO SERV. PÚBLICO ESTADUAL
 9.372
 AÇÕES ADMINISTRATIVAS REALIZADAS
 
 
 928 ATENDIMENTO INTEGRAL E DE ALTA COMPLEXIDADE EM ASSISTÊNCIA MÉDICA EM RIB.  PRETO
 1963 OBRAS DE ADEQUAÇÃO, AMPLIAÇÃO E APARELHAMENTO DO HOSP. CLÍNICAS FAC. MED. RIB. PRETO - USP
 4.268 M2
 OBRAS REALIZADAS
 4843 BOLSA DE RESIDÊNCIA MÉDICA
 520
 BOLSAS CONCEDIDAS
 4855 TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO - TIC
 10 %
 SERVIÇO INFORMATIZADO
 4859 COORDENAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO GERAL
 5.897
 AÇÕES  ADMINISTRATIVAS  REALIZADAS
 4868 ATENDIMENTO MÉDICO, AMBULATORIAL E HOSPITALAR
 650.000
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 5422 ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
 116.032
 PACIENTES ATENDIDOS COM MEDICAMENTOS
 929 ATENDIMENTO INTEGRAL E DE ALTA COMPLEXIDADE EM ASSISTÊNCIA MÉDICA EM SÃO PAULO
 1964 OBRAS DE ADEQUAÇÃO, AMPLIAÇÃO E APARELHAMENTO DO HOSP. DAS CLÍNICAS FAC. MED. DA USP
 5.235 M2
 OBRAS REALIZADAS
 4843 BOLSA DE RESIDÊNCIA MÉDICA
 868
 BOLSAS CONCEDIDAS
 4845 TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO-TIC
 30 %
 SERVIÇO INFORMATIZADO
 4859 COORDENAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO GERAL
 360
 AÇÕES  ADMINISTRATIVAS  REALIZADAS
 4868 ATENDIMENTO MÉDICO, AMBULATORIAL E HOSPITALAR
 2.000.000
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 5422 ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
 2.134.945
 PACIENTES ATENDIDOS COM MEDICAMENTOS
 930 ATENDIMENTO INTEGRAL E DESCENTRALIZADO NO SUS/SP
 1377 CONSTRUÇÃO, REFORMA, AMPLIAÇÃO E APARELHAMENTO PARA SERVIÇOS DE REFERÊNCIA
 74.100 M2
 OBRAS REALIZADAS
 1958 AMPLIAÇÃO, REFORMA E APARELHAMENTO DO INST. DE CARDIOLOGIA DANTE PAZZANESE
 30 %
 OBRAS REALIZADAS
 1959 REFORMA, AMPLICAÇÃO E APARELHAMENTO DO HOSPITAL FERRAZ DE VASCONCELOS
 60 %
 OBRAS REALIZADAS
 1960 CONCLUSÃO DAS OBRAS E APARELHAMENTO DO INSTITUTO DOUTOR ARNALDO
 100 %
 OBRAS REALIZADAS
 4849 APOIO FINANCEIRO A ENTIDADES FILANTRÓPICAS E MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO
 1.970
 CONVÊNIOS/TERMOS ADITIVOS ATENDIDOS
 4850 ATENDIMENTO MÉDICO, AMBULATORIAL E HOSPITALAR
 12.500.000
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 4851 PAGAMENTO DE PENSÃO AOS HANSENIANOS
 12.744
 PENSÕES PAGAS
 4852 REPASSE DE RECURSOS P/ ATEND. MÉDICO À ORGAN. SOCIAIS DE SAÚDE E OUTRAS ENTIDADES
 6.300.000
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 5532 REPASSE DE REC. FEDERAIS P/ SERV. PRESTADOS POR MUNICÍPIOS E ENTID. SOB GESTÃO ESTADUAL
 826
 CONTRATOS /CONVÊNIOS
 
 931 CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS
 4861 CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE
 9.307
 SERVIDORES CAPACITADOS
 4862 PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL  - PAP
 1.176
 SERVIDORES FORMADOS
 4863 RESIDÊNCIA MÉDICA
 4.550
 BOLSAS CONCEDIDAS
 
 
 932 CONTROLE DE DOENÇAS E PROMOÇÃO DE SAÚDE
 4124 CAMPANHAS DE VACINAÇÃO
 5.565.000
 DOSES APLICADAS
 4127 VIGILÂNCIA SANITÁRIA
 84
 RELATÓRIOS DE MONITORAMENTO ELABORADOS
 4138 EXAMES DE LABORATÓRIO DE SAÚDE PÚBLICA
 930.000
 EXAMES REALIZADOS
 4722 VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
 297.447
 RELATÓRIOS DE INVESTIGAÇÕES DE CASOS NOTIFICADOS
 5423 PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
 160
 PESQUISAS REALIZADAS
 933 INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
 4856 ESTUDOS E PESQUISA DE INTERESSE EM SAÚDE PÚBLICA
 25
 ESTUDOS E PESQUISAS REALIZADOS
 4857 EXPANSÃO ESTADUAL DO CARTÃO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS
 500.000
 POPULAÇÃO CADASTRADA
 4858 TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO
 20
 TERMINAIS IMPLANTADOS P/ VÍDEO CONFERÊNCIA
 934 PREVENÇÃO, DIAGNÓSTICO, ASSISTÊNCIA E RECUPERAÇÃO EM CÂNCER
 1821 APARELHAMENTO NA ÁREA DA SAÚDE
 5
 EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS
 4859 COORDENAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO GERAL
 90
 AÇÕES  ADMINISTRATIVAS  REALIZADAS
 4865 PREVENÇÃO E EPIDEMIOLOGIA DE CÂNCER
 29.500
 CASOS NOVOS DE CÂNCER REGISTRADOS
 4866 TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO - TIC
 15%
 SERVIÇOS INFORMATIZADOS
 935 PRODUÇÃO DE IMUNOBIOLÓGICOS, BIOFÁRMACOS E HEMODERIVADOS
 1961 CONSTRUÇÃO E APARELHAMENTO DA FÁBRICA DE VACINAS CONTRA A GRIPE
 20 %
 OBRAS  REALIZADAS
 4869 PRODUÇÃO DE SUBSTÂNCIAS PARA SAÚDE PÚBLICA
 3.200.000 ML
 DOSES DE BIOFÁRMACOS PRODUZIDOS
 4871 PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE IMUNOBIOLÓGICOS
 132.825.150
 SOROS E VACINAS PRODUZIDOS
 
 
 936 DOE  SANGUE - QUEM DOA SANGUE  DOA  VIDA
 1056 CONSTRUÇÃO, REFORMA, AMPLIAÇÃO E APARELHAMENTO NA ÁREA DA SAÚDE
 4.625 M2
 OBRAS REALIZADAS
 4192 COLETA DE SANGUE, PROCESSAMENTO E DISTRIBUIÇÃO
 375.000
 BOLSAS DISTRIBUÍDAS
 4859 COORDENAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO GERAL
 480
 AÇÕES  ADMINISTRATIVAS  REALIZADAS
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1935 DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS INFORMATIZADOS
 35 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1920 DATAWAREHOUSE - 'DE OLHO NA SAÚDE'
 27%
 BANCOS DE DADOS PREENCHIDOS
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1921 PORTAL DA SAÚDE
 30 %
 PORTAL IMPLANTADO
 3904 SANEAMENTO PARA TODOS
 1936 MELHORIA DA QUALIDADE DAS ÁGUAS
 39
 MUNICÍPIOS ATENDIDOS
 
 
 ÓRGÃO: SEC. DA CIÊNCIA, TECNOL., DESENV. ECON. E TURISMO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 1015 DESENVOLVIMENTO  REGIONAL  SUSTENTÁVEL
 4394 PATEM - APOIO TECNOLÓGICO AOS MUNICÍPIOS
 60
 LAUDOS, PARECERES E RELATÓRIOS TÉCNICOS
 5188 SIST. INTEG. AÇÕES PARA O DESENV. DE MUNICÍPIOS PRODUTIVOS E SAUDÁVEIS
 36
 MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS
 5194 INFRA-ESTRUTURA REGIONAL DE PESQUISAS E SERVIÇOS PARA COMPETITIVIDADE
 5
 PROJETOS DE PESQUISAS E SERVIÇOS TÉCNICOS
 5196 PROTEÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS E DESENVOLVIMENTO LIMPO
 15
 PROJETOS DESENVOLVIDOS
 5285 PRUMO - PROJETO UNIDADES MÓVEIS
 1.140
 PROCESSOS PRODUTIVOS ANALISADOS
 5504 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA INTEGRADO DE HIDROMETEOROLOGIA E MONITORAMENTO DE RISCO
 1
 SISTEMA IMPLANTADO
 1016 FORTALECIMENTO DA COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS EM ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS
 1861 ORGANIZAÇÃO E MONITORAMENTO DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS
 5
 ARRANJOS PRODUTIVOS ORGANIZADOS E MONITORADOS
 5239 APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE  ARRANJOS PRODUTIVOS ORGANIZADOS
 5
 ARRANJOS PRODUTIVOS ORGANIZADOS APOIADOS
 5242 DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO DO SETOR PROD. DEFININDO METAS E ESTRAT. DE PESQ. E DES.
 5
 DIAGNÓSTICOS REALIZADOS COM PREVISÃO DE METAS E DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS
 1017 ASSISTÊNCIA MÉDICA, HOSPITALAR E AMBULATORIAL EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
 5273 APERFEIÇOAMENTO DAS AÇÕES DE SAÚDE PROMOVIDAS PELOS HOSP.UNIVERSITÁRIOS
 1.625.800
 PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS E DE INTERNAÇÕES
 5274 ASSISTÊNCIA MÉDICA, HOSPITALAR  E AMBULATORIAL
 63.000
 INTERNAÇÕES
 5276 PROCEDIM. ALTA COMPLEX./ÁREAS DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS-DEFICIÊNCIA AUDITIVA
 8.500
 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS DE ALTA COMPLEXIDADE REALIZADOS
 5277 PROCEDIMENTOS DE ALTA COMPLEXIDADE
 700
 TRANSPLANTES DE MEDULA ÓSSEA, RIM, FÍGADO, CÓRNEA E CARDÍACOS
 5424 PROMOÇÃO E COOP.TÉCNICO-GERENCIAL COM ÓRGÃOS DO SISTEMA DE SAÚDE
 8
 CONVÊNIOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA
 1018 COMÉRCIO EXTERIOR
 5207 INCENTIVO E CAPACITAÇÃO DE EMPRESAS PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
 30
 REUNIÕES E ORIENTAÇÕES
 5208 PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES PAULISTAS
 6
 BANCO DE DADOS DE EVENTOS
 5211 PROGEX - PROGRAMA DE APOIO TECNOLÓGICO À EXPORTAÇÃO
 500
 PRODUTOS ADEQUADOS AO MERCADO EXTERNO
 
 1019 DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA
 4688 CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO
 7.250
 BOLSAS DE ESTUDO CONCEDIDAS E/OU MANTIDAS/MÊS
 4699 INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
 220
 AUXÍLIOS CONCEDIDOS
 5286 CONCESSÃO DE AUXÍLIO À PESQUISA
 3.050
 AUXILIOS CONCEDIDOS E/OU MANTIDOS/MÊS
 5287 PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
 515
 AUXILIOS CONCEDIDOS E/OU MANTIDOS/MÊS
 5618 AUXILIO À PESQUISA TECNOLÓGICA
 30
 PROJETOS DESENVOLVIDOS
 5619 INDICADORES E INDEXADORES PARA A POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
 8
 INDICADORES
 1020 DESENVOLVIMENTO DO TURISMO
 1526 DESENVOLVIMENTO DO TURISMO SOBRE TRILHOS
 5
 ESTUDOS DE VIABILIDADE E PLANO DE NEGÓCIOS
 1753 PLANO ESTADUAL DE TURISMO E MARKETING PARA TODOS OS SEGMENTOS
 2
 PLANOS ESTADUAIS DE TURISMO ELABORADOS
 1756 PÓLOS RECEPTIVOS
 55.000
 USUÁRIOS ATENDIDOS
 1758 TRANSPORTE FERROVIÁRIO ENTRE PINDAMONHANGABA E CAMPOS DO JORDÃO
 1
 PROJETO DE VIABILIDADE E PLANO DE NEGÓCIO
 1812 IMPLANTAÇÃO DA AGÊNCIA DE FOMENTO AO TURISMO
 2
 PLANOS DE NEGÓCIOS E ESTUDOS DE VIABILIDADE
 4102 FUNDO DE MELHORIA DAS ESTÂNCIAS
 67
 MUNICÍPIOS ATENDIDOS
 4136 CIRCUITOS TURÍSTICOS E CONSÓRCIOS DE MUNICÍPIOS
 250
 MUNICÍPIOS INTEGRADOS
 4739 QUALIFICAÇÃO DE AGENTES MULTIPLICADORES REGIONAIS
 450
 AGENTES QUALIIFICADOS
 5224 DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NÁUTICO
 5
 MARINA E PESQUEIRO E SINALIZAÇÃO
 5502 APRIMORAMENTO DOS ATUAIS PRODUTOS TURÍSTICOS E  DESENVOLVIM. DE NOVOS PRODUTOS
 125
 PRODUTOS APRIMORADOS E/OU DESENVOLVIDOS
 5503 PÓLO TURÍSTICO CULTURAL
 5.500
 USUÁRIOS ATENDIDOS
 1021 DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
 1929 PROJETOS DO FUNDO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO - FUNCET
 40
 PRODUTOS E PROCESSOS MELHORADOS
 5267 MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA E DA CAPACITAÇÃO DAS INST. DE PESQ.
 32.600
 RELATÓRIOS E PARECERES TÉCNICOS /RELATÓRIOS DE ENSAIOS/ CERTIFICADOS DE CALIBRAÇÃO
 5320 MELHORIA DA QUALIDADE DA PAUTA DE EXPORTAÇÃO DO ESTADO
 450
 MELHORIA EM PRODUTOS EXPORTADOS
 5322 PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DA CAPACITAÇÃO E DA INFRA-ESTRUTURA TECNOLÓGICA PAULISTA
 119
 PROMOÇÕES REALIZADAS
 5528 DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS EM ÁREAS ESTRATÉGICAS
 280
 PROJETOS DESENVOLVIDOS
 
 1022 ENSINO PÚBLICO SUPERIOR
 1151 OBRAS E INSTALAÇÕES
 33.250 M2
 INSTALAÇÕES ADEQUADAS
 1524 EXPANSÃO DE ENSINO PÚBLICO SUPERIOR
 1.300
 NOVAS VAGAS OFERECIDAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO
 1739 DESENVOLVIMENTO DO PLANO DIRETOR PARA A EXPANSÃO DO ENSINO PÚBLICO SUPERIOR
 1
 PLANO DIRETOR ELABORADO E VALIDADO
 1862 CONSTRUÇÃO DO CAMPUS USP LESTE
 16.000 M2
 ÁREA CONSTRUÍDA
 4402 BOLSAS DE ESTUDOS PARA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
 70
 BOLSAS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO
 4731 PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
 67
 PESSOAS CAPACITADAS
 5297 ATIVIDADES EM MUSEUS
 545.000
 VISITANTES EM EXPOSIÇÕES E MOSTRAS DO ACERVO
 5298 CONGRESSOS DE ESPECIALIDADES
 20
 CONGRESSOS TÉCNICOS / CIENTÍFICOS E JORNADAS MÉDICAS
 5304 ENSINO DE GRADUAÇÃO NAS UNIVERSIDADES  E FACULDADES ESTADUAIS
 90.557
 ALUNOS MATRICULADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
 5305 ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA NAS UNIVERSIDADES E FACULDADES ESTADUAIS
 10.692
 TÍTULOS OUTORGADOS
 5306 EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, DIF. CULTURAL E PRESTAÇÃO DE SERV. À COMUNIDADE
 484.751
 ALUNOS MATRICULADOS
 5312 RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS
 4.420.000
 REFEIÇÕES SERVIDAS
 5313 SERVIÇOS DE INFORMATIZAÇÃO
 54.670
 MICROCOMPUTADORES, PERIFÉRICOS, HARDWARE E SOFTWARE
 
 1023 ENSINO PÚBLICO TECNOLÓGICO
 1515 EXPANSÃO DO ENSINO PÚBLICO TECNOLÓGICO
 3.390
 VAGAS AMPLIADAS
 1516 IMPLANTAÇÃO DA REDE CORPORATIVA - INTRAGOV
 21
 UNIDADES DA FATEC INTERLIGADAS ATRAVÉS DA INTRAGOV
 1517 NOVAS MODALIDADES DE CURSOS TECNOLÓGICOS
 4
 NOVOS CURSOS IMPLANTADOS
 1519 MODERNIZAÇÃO ORGANIZACIONAL DO CENTRO PAULA SOUZA
 2
 CENTROS REGIONAIS DE TECNOLOGIA IMPLANTADOS
 5290 ENSINO TECNOLÓGICO
 16.200
 VAGAS EXISTENTES MANTIDAS
 5620 QUALIFICAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS
 70
 PESSOAS QUALIFICADAS
 
 1024 ENSINO PÚBLICO TÉCNICO
 1519 MODERNIZAÇÃO ORGANIZACIONAL DO CENTRO PAULA SOUZA
 2
 CENTROS REGIONAIS DE TECNOLOGIA IMPLANTADOS
 1520 EXPANSÃO DO ENSINO PÚBLICO TÉCNICO
 3.580
 VAGAS AMPLIADAS
 1521 IMPLANTAÇÃO DA REDE CORPORATIVA - INTRAGOV
 42
 ESCOLAS TÉCNICAS INTERLIGADAS ATRAVÉS DA INTRAGOV
 1522 IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CURSOS TÉCNICOS
 4
 NOVOS CURSOS IMPLANTADOS
 5292 ENSINO TÉCNICO
 92.040
 VAGAS EXISTENTES MANTIDAS
 5294 FORMAÇÃO TÉC. DE NÍVEL MÉDIO E PROF. DE NÍVEL BÁSICO/SETOR PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO
 600
 ALUNOS FORMADOS
 5649 QUALIFICAÇÃO BÁSICA DE TRABALHADORES DA INSTITUIÇÃO
 10.000
 TRABALHADORES QUALIFICADOS
 5650 QUALIFICAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS
 3.000
 PESSOAS QUALIFICADAS
 
 
 1025 FATORES ESTRUTURAIS DE COMPETITIVIDADE
 5216 APOIO A MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
 120
 NÚMERO DE ATENDIMENTOS
 5245 INCREMENTO DA PRODUÇÃO PAULISTA E A INSTALAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS
 125
 PROJETOS VIABILIZADOS
 
 
 1026 GESTÃO DA POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
 5237 COOPERAÇÃO NA ÁREA DE GESTÃO E POLÍTICAS DE C&T&I
 18
 PROJETOS DE COOPERAÇÃO
 
 
 1027 INOVAÇÃO PARA A COMPETITIVIDADE
 1512 SISTEMA DE PARQUES TECNOLÓGICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
 4
 NÚCLEOS OU PARQUES IMPLANTADOS
 1740 SISTEMA OBSERVATÓRIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
 6
 PROGNÓSTICOS REALIZADOS
 5198 APOIO AO DESENVOLVIMENTO E À CONSOLIDAÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA
 10
 AMBIENTES ADEQUADOS P/ PROD. E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE BASE TECNOLÓGICA
 5200 INVESTIMENTOS EM SETORES DE ALTA TECNOLOGIA
 20
 AÇÕES REALIZADAS
 5201 SISTEMA DE ACESSO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO
 4.500
 NÚMERO DE ACESSOS, PEDIDOS E RESPOSTAS
 5204 SISTEMA PAULISTA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
 15
 AUXÍLIOS CONCEDIDOS DE APOIO À INOVAÇÃO E À PARCERIA
 5527 SISTEMA INTEGRADO DE SUPORTE À PROPRIEDADE INTELECTUAL
 2
 AMBIENTE ADEQUADO PARA P&D&I
 5651 BOLSAS PARA RECURSOS HUMANOS NAS EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA
 30
 BOLSAS
 5652 INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS DE TECNOLOGIA INDUSTRIAL BÁSICA
 15
 PRODUTOS DE QUALIDADE ACREDITADA E LABORATÓRIOS CREDENCIADOS
 
 
 1031 DIVULGAÇÃO E INFORMAÇÃO
 5258 EVENTOS DE DISSEMINAÇÃO DA CAPACIDADE COMPETITIVA
 30
 EVENTOS
 5262 POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO
 300
 CLIPPING DE MÍDIA
 5266 USO DA LINGUAGEM ESCRITA PARA DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
 10
 PUBLICAÇÕES
 
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1849 ATUALIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E ACESSO À INTRAGOV
 1 %
 INFRA-ESTRUTURA OPERACIONAL ATUALIZADA
 
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1922 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
 25 %
 BANCOS DE DADOS E FERRAMENTAS GERENCIAIS
 
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1850 IMPLANTAÇÃO  DE  UM  SISTEMA  DE  GESTÃO  CONHECIMENTO  NO  IPT
 58.080
 ACESSOS A SISTEMA INFORMATIZADO VIA INTERNET
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1901 CAPACITAÇÃO DIGITAL
 2.500
 EMPRESAS CAPACITADAS
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DA CULTURA
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 1201 DIFUSÃO E DESENVOLVIMENTO CULTURAL
 4736 PROGRAMAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
 101
 APRESENTAÇÕES REALIZADAS
 4750 MANUTENÇÃO DE TEATROS E CASAS DE ESPETÁCULOS
 45
 ESPAÇOS CULTURAIS ADEQUADOS
 5441 DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS CULTURAIS VINCULADOS À LOTERIA DA CULTURA
 30
 PROJETOS FINANCIADOS
 5442 ATIVIDADES CONTÍNUAS DE DIFUSÃO CULTURAL
 248
 EVENTOS REALIZADOS
 5444 APOIO CULTURAL AOS MUNICÍPIOS
 400
 EVENTOS DESENVOLVIDOS
 5445 EXPOSIÇÕES CULTURAIS
 7
 EXPOSIÇÕES
 5446 INTEGRAÇAO CINEMA/TV - PIC-TV
 1
 PEÇA CINEMATOGRÁFICA PRODUZIDA
 5447 MAPA CULTURAL
 95
 MOSTRAS COMPETITIVAS REALIZADAS
 5448 REVELANDO SÃO PAULO
 5
 MOSTRAS DE MANIFESTAÇÕES DE CULTURA E EXPOSIÇÕES DE ARTE POPULAR
 5450 PRÊMIOS ESTÍMULO À PRODUÇÃO CULTURAL
 88
 PRÊMIOS CONCEDIDOS
 
 1202 PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL
 5451 MANUTENÇÃO DAS UNIDADES DE PRESERVAÇÃO
 4
 UNIDADES MANTIDAS
 5643 GESTÃO DOCUMENTAL - SAESP
 160
 ARQUIVOS PÚBLICOS MUNICIPAIS CRIADOS
 5644 MANUTENÇÃO DOS ACERVOS NOS MUSEUS
 100 %
 ACERVOS MANTIDOS
 5645 TOMBAMENTOS E RESTAURAÇÃO DE EDIFÍCIOS
 5
 BENS TOMBADOS E RESTAURADOS
 5646 RESTAURO E PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS
 150.000 M
 DOCUMENTOS PRESERVADOS
 1203 FORMAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL
 1923 ADEQUAÇÃO E/OU AMPLIAÇÃO DOS ESPAÇOS DE FORMAÇÃO
 30
 UNIDADES ADEQUADAS
 4779 PROJETO GURI
 383
 PÓLOS  MUSICAIS IMPLANTADOS E MANTIDOS
 5433 CENTRAL MUSICAL DO ESTADO DE SP - CAMESP
 3.000
 PESSOAS ATENDIDAS
 5457 IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CENTROS DE FORMAÇÃO
 2
 CENTROS IMPLANTADOS
 5458 MANUTENÇÃO DAS UNIDADES DE FORMAÇÃO
 30
 UNIDADES MANTIDAS
 5469 DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
 2.300
 ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DESENVOLVIDAS
 5526 PAVILHÃO DA CULTURA-CARANDIRU
 182.400
 PESSOAS ATENDIDAS
 1205 INTEGRAÇÃO DAS CULTURAS LATINO-AMERICANAS
 1766 RESTAURO DO CONJUNTO ARQUITETÔNICO
 32 %
 OBRAS REALIZADAS
 4043 PROMOÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS
 110
 EVENTOS REALIZADOS
 5470 APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
 1
 UNIDADE ADMINISTRADA
 1206 RÁDIO E TV EDUCATIVOS
 1028 IMPLANTAÇÃO DE RÁDIO E TV DIGITAL
 23 %
 TECNOLOGIA DIGITAL IMPLANTADA
 1767 AMPLIAÇÃO DA REDE DE TRANSMISSÃO DE RÁDIO E TV
 24 %
 REDE DE TRANSMISSÃO ADEQUADA
 1768 REAPARELHAMENTO DAS RÁDIOS E DA TV
 22 %
 EMISSORAS REAPARELHADAS
 4042 DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PROGRAMAS/PROJETOS
 52
 HORAS
 5459 APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
 1
 UNIDADE ADMINISTRADA
 5460 PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DA TV
 8.119
 HORAS DE TRANSMISSÃO
 5461 PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DAS RÁDIOS AM/FM
 15.798
 HORAS DE TRANSMISSÃO
 
 1207 CULTURA E CIDADANIA PARA INCLUSÃO SOCIAL- FÁBRICAS DE CULTURA
 1888 PROJETOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS - FÁBRICAS DE CULTURA
 9
 CENTROS/FÁBRICAS DE CULTURA IMPLANTADOS
 
 1208 DIVERSIDADE E HERANÇA CULTURAL AFRO-BRASILEIRA
 5436 PRESERVAÇÃO CULTURAL DE ESPAÇOS DE MATRIZES AFRICANAS
 7
 ESPAÇOS CULTURAIS  PRESERVADOS
 5437 EVENTOS CULTURAIS VOLTADOS PARA A CULTURA AFRO-BRASILEIRA
 10
 EVENTOS REALIZADOS
 
 1209 MONUMENTA
 1347 PLANO URBANÍSTICO - LUZ
 1
 PLANO EXECUTADO
 
 
 1210 SÃO PAULO: UM ESTADO DE LEITORES
 5438 CAMPANHAS PARA DOAÇÃO DE LIVROS
 3
 CAMPANHAS REALIZADAS
 5439 PROJETOS DE ESTÍMULO À LEITURA - SISTEMA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS
 10
 PROJETOS APOIADOS
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 5535 ATUALIZAÇÃO DOS REURSOS DE TEC. DA INFORM., COMUN. E ACESSO À INTRAGOV
 40
 LINKS INTRAGOV IMPLANTADOS
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 5571 DESENVOLVIMENTO, IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO  DE SISTEMAS INFORMATIZADOS
 20
 SISTEMAS INFORMATIZADOS
 IMPLANTADOS
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 5570 MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS  NA ÁREA DA CULTURA
 40
 SERVIÇOS PÚBLICOS INFORMATIZADOS
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 5539 IMPLANTAÇÃO DE PONTOS DE ACESSO PARA INCLUSÃO DIGITAL
 30
 PONTOS DE ACESSO IMPLANTADOS
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 
 1301 INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA COMPETITIVIDADE DOS AGRONEGÓCIOS-AGROINOVA SÃO PAULO
 1162 SISTEMA DE INFORMAÇÕES ESTATÍSTICAS DOS AGRONEGÓCIOS
 70 %
 SISTEMA DE INFORMAÇÕES ESTATÍSTICAS DOS AGRONEGÓCIOS - CONSOLIDADO E APRIMORADO
 1165 CONSOLIDAÇÃO DOS PÓLOS REGIONAIS DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DOS AGRONEGÓCIOS
 3
 UNIDADES REGIONAIS CONSOLIDADAS
 1166 SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE HIDROMETEOROLÓGICAS
 15 %
 SISTEMA DE INFORMAÇÕES HIDROMETEOROLÓGICAS IMPLANTADO
 1184 MONITORAMENTO DA QUALIDADE DE PRODUTOS E PROCESSOS
 30 %
 SISTEMA DE MONITORAMENTO IMPLANTADO
 1283 MODERNIZAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DA QUALIDADE LABORATORIAL
 25 %
 SISTEMA DE UNIDADES LABORATORIAIS DE ANÁLISES CONSOLIDADO
 1380 CONSOLIDAÇÃO DOS CENTROS APTA DE INOVAÇÕES POR CADEIAS DE PRODUÇÃO
 3
 UNIDADES REGIONAIS CONSOLIDADAS
 1381 LAVOURA URBANA COMO OPÇÃO DE EMPREGO E RENDA
 30
 HIDROPONIAS INSTALADAS
 1382 NOVOS NEGÓCIOS PARA INCLUSÃO SOCIAL
 51
 MUNICÍPIOS ATENDIDOS
 1383 POUPATEMPO DOS AGRONEGÓCIOS
 70.000
 ATENDIMENTOS DIRETOS
 1384 SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS DE P&D DOS AGRONEGÓCIOS
 30 %
 SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS IMPLANTADO
 4872 ANÁLISES LABORATORIAIS PARA A QUALIDADE
 410.000
 ANÁLISES LABORATORIAIS REALIZADAS
 4873 CONHECIMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL
 45
 PESQUISAS REALIZADAS
 4874 MULTIPLICAÇÃO DE INSUMOS TECNOLÓGICOS
 372.000
 SEMENTES PRODUZIDAS
 4884 CONHECIMENTO EM BENS DE CAPITAL E INFORMAÇÕES DOS AGRONEGÓCIOS
 160
 PESQUISAS REALIZADAS
 4885 CONHECIMENTO EM GRÃOS E FIBRAS
 140
 PESQUISAS REALIZADAS
 4886 CONHECIMENTO EM HORTÍCOLAS E AGRONEGÓCIOS ESPECIAIS
 260
 PESQUISAS REALIZADAS
 4887 CONHECIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
 130
 PESQUISAS REALIZADAS
 4888 CONHECIMENTO EM PROTEÍNA ANIMAL
 260
 PESQUISAS REALIZADAS
 4889 CONHECIMENTO NA AGROINDÚSTRIA DE EXPORTAÇÃO
 250
 PESQUISAS REALIZADAS
 4890 GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS AGRONEGÓCIOS
 1.540.000
 ACESSOS EM HOMEPAGES
 4891 QUALIDADE DA AÇÃO PÚBLICA EM CONHECIMENTO DOS AGRONEGÓCIOS
 23.500
 ATENDIMENTOS DIRETOS EFETUADOS
 4892 TRANSFERÊNCIA DO CONHECIMENTO
 40.000
 PESSOAS TREINADAS
 1307 DESENVOLVIMENTO LOCAL INTEGRADO SUSTENTÁVEL
 1167 IMPLEMENTAÇÃO DE MICROBACIAS HIDROGRÁFICAS
 250
 MICROBACIAS HIDROGRÁFICAS IMPLEMENTADAS
 1385 ATUALIZAÇÃO ELETRÔNICA DO LEVANTAMENTO DE UNIDADES PRODUTIVAS AGROPECUÁRIAS-LUPA
 30 %
 SISTEMA DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO AGRONEGÓCIO IMPLANTADO
 1386 DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO ECONÔMICA DE FRUTAS COM QUALIDADE
 3
 SISTEMAS DE PRODUÇÃO ECONÔMICA DE FRUTAS DESENVOLVIDOS
 1387 DIFUSÃO DE TÉCNICAS PARA GESTÃO DA PECUÁRIA LEITEIRA A PEQUENOS PRODUTORES
 220
 PROPRIEDADES ATENDIDAS
 1388 GERENCIAMENTO DE MICROBACIAS HIDROGRÁFICAS
 250
 MICROBACIAS HIDROGRÁFICAS GERENCIADAS
 1389 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS SUSTENTÁVEIS DE TURISMO RURAL NOS MUNICÍPIOS
 25
 SISTEMAS SUSTENTÁVEIS DE TURISMO RURAL IMPLANTADOS
 1404 RECUPERAÇÃO DE IMÓVEIS E UNIDADES REGIONAIS DA CATI
 20
 IMÓVEIS RECUPERADOS
 4435 PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES E MUDAS
 600
 MUNICÍPIOS ATENDIDOS COM SEMENTES E MUDAS DE QUALIDADE
 4437 APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DE PLANOS DE DESENVOLVIMENTO RURAL E URBANO MUNICIPAL
 450
 PLANOS MUNICIPAIS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL IMPLEMENTADOS
 4713 QUALIDADE DA AÇÃO PÚBLICA EM DESENVOLVIMENTO RURAL
 639
 UNIDADES EM OPERAÇÃO
 1308 ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
 1288 CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DO PRODUTO DE SÃO PAULO - SELO SÃO PAULO
 20
 PRODUTOS CERTIFICADOS
 1330 BOM PRATO
 11.050.000
 REFEIÇÕES SERVIDAS
 1331 ABASTECIMENTO POPULAR - ESTAÇÃO ECONOMIA
 70
 PONTOS DE VENDA IMPLANTADOS
 1390 BOM LANCHE
 5.280.000
 LANCHES FORNECIDOS
 4783 AÇÕES INTEGRADAS EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
 202.000
 PESSOAS ATENDIDAS
 4893 OPERACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DO PROGRAMA ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
 17
 SISTEMAS INFORMATIZADOS
 1309 FORTALECIMENTO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
 1175 AVAL PARA EXPANSÃO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
 1.200
 AVAIS CONCEDIDOS
 1177 CIDADANIA E PROFISSIONALIZAÇÃO DA AGRICULTURA
 10.000
 PRODUTORES E TRABALHADORES RURAIS CAPACITADOS
 1327 SUBVENÇÕES AOS PRODUTORES RURAIS PELO FEAP MICROBACIAS
 2.500
 PRODUTORES ATENDIDOS
 1334 SUBVENÇÃO DO PRÊMIO DO SEGURO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
 20.000
 SUBVENÇÕES CONCEDIDAS
 1407 CRÉDITO PARA EXPANSÃO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
 3.355
 CONTRATOS DE FINANCIAMENTO
 4453 ASSISTÊNCIA A ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS
 120
 ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS ASSISTIDAS
 4770 DESENVOLVIMENTO DOS AGRONEGÓCIOS MUNICIPAIS
 706
 CONVÊNIOS REALIZADOS
 4876 INCENTIVO À AGROINDÚSTRIA FAMILIAR
 50
 PEQUENAS AGROINDÚSTRIAS CRIADAS
 4894 ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
 150.000
 AGROPECUARISTAS FAMILIARES ATENDIDOS
 1310 GESTÃO DAS AGROPOLÍTICAS PÚBLICAS
 1195 MELHOR CAMINHO
 2.204 KM
 ESTRADAS  TRAFEGÁVEIS
 1255 PRÓ-ESTRADA
 20
 CONSÓRCIOS ATENDIDOS
 1328 LOGÍSTICA DE ABASTECIMENTO DA GRANDE SÃO PAULO
 1
 PROJETO DE ENTREPOSTO TERMINAL
 1351 ESTRUTURAÇÃO  DA PROMOÇÃO DAS EXPORTAÇÕES DOS AGRONEGÓCIOS
 135
 EMPRESAS E INSTITUIÇÕES ASSISTIDAS
 1393 CRIAÇÃO DE PEIXES EM ÁGUA DOCE
 160 HA
 SUPERFÍCIE DE ESPELHOS DE ÁGUA PARA CRIATÓRIOS DE PEIXES
 1394 MELHORIA DA ESTRUTURA DE VISITAÇÃO DOS PARQUES DA  ÁGUA BRANCA E ÁGUA FUNDA
 25 %
 ÁREA DOS PARQUES RECUPERADOS
 1395 RECUPERAÇÃO DE MANANCIAIS PARA PRODUÇÃO DE ÁGUA LIMPA
 13.300 HA
 ÁREA RECUPERADA
 1396 RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS E MONITORAMENTO DE MANANCIAIS
 400 HA
 SUPERFÍCIE DE ÁREAS DEGRADADAS RECUPERADAS
 1408 EXPANSÃO E MODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA DOS RECURSOS PRODUTIVOS
 2.400
 HORAS DE TREINAMENTO
 1409 GALPÕES DOS AGRONEGÓCIOS
 20
 GALPÕES INSTALADOS
 1410 PONTES METÁLICAS
 160
 PONTES INSTALADAS
 4455 ARTICULAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DOS AGRONEGÓCIOS
 1.600
 ACÕES IMPLEMENTADAS
 4877 COORDENAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DAS ATIVIDADES DOS GALPÕES DO AGRONEGÓCIO
 20
 GALPÕES EM  ATIVIDADE
 4878 PROMOÇÃO E MONITORAMENTO DO AGRONEGÓCIO PAULISTA
 44
 PRODUTORES ATENDIDOS
 4879 REPRESENTAÇÕES SETORIAIS  E REGIONAIS DO AGRONEGÓCIO
 195
 EVENTOS REALIZADOS
 1311 DEFESA SANITÁRIA DO AGRONEGÓCIO P/ PROTEÇÃO DA SAÚDE DO HOMEM E DO MEIO AMBIENTE
 1332 MONITORAMENTO DO USO DO SOLO E DA ÁGUA
 1.920
 PROPRIEDADES COM ÁREAS DEGRADADAS FISCALIZADAS E RECUPERADAS
 1333 MONITORAMENTO DO USO DOS AGROTÓXICOS
 2.252
 PROPRIEDADES E PRODUTORES MONITORADOS E FISCALIZADOS
 1340 ANÁLISE DE RISCO EPIDEMIOLÓGICO
 2.400
 ÁREAS CERTIFICADAS
 1341 GARANTIA DA INOCUIDADE DOS ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL
 2.800
 INSPEÇÕES REALIZADAS
 1397 CONTROLE DA RAIVA DOS HERBÍVOROS
 40
 FOCOS ELIMINADOS
 1398 CONTROLE E ERRADICAÇÃO DA BRUCELOSE E DA TUBERCULOSE
 1.050.000
 ANIMAIS VACINADOS
 1412 OBRAS E REFORMAS DE IMÓVEIS
 2.500 M2
 ÁREAS CONSTRUÍDAS, AMPLIADAS E/OU RECUPERADAS
 4388 QUALIDADE DA AÇÃO PÚBLICA EM DEFESA AGROPECUÁRIA
 250
 UNIDADES EM OPERAÇÃO
 4457 FISCALIZAÇÃO E INSPEÇÃO DE VEGETAIS
 100.220
 INSPEÇÕES REALIZADAS
 4458 FISCALIZAÇÃO E INSPEÇÃO DE ANIMAIS
 84.459
 INSPEÇÕES REALIZADAS
 1312 ELIMINAÇÃO DE BARREIRAS SANITÁRIAS PARA EXPORTAÇÃO
 1402 CERTIFICAÇÃO DE ÁREAS LIVRES DE DOENÇAS DOS ANIMAIS
 1
 ÁREA LIVRE DE ENFERMIDADE
 1403 CERTIFICAÇÃO DE ÁREAS LIVRES DE DOENÇAS E PRAGAS DOS VEGETAIS
 1
 ÁREA LIVRE DE ENFERMIDADE
 
 
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 5550 EXPANSÃO DA REDE INTRAGOV NA SECRETARIA  DE AGRICULTURA PARA VOZ, DADOS E IMAGEM
 592
 LINKS DE DADOS E VOZ
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 5552 SUBSTITUIÇÃO DE PROCESSOS FÍSICOS POR PROCESSOS DIGITAIS
 10
 DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS E PROCESSOS
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 5554 DESENVOLVIMENTO  DE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA  DE AGRICULTURA
 19
 INFORMAÇÕES E SERVIÇOS AO PÚBLICO VIA WEB
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 5559 INCLUSÃO DIGITAL DOS PRODUTORES RURAIS
 148.300
 PRODUTORES RURAIS COM ACESSO A SERVIÇOS INFORMATIZADOS
 2821 ECOPEFI -  ECO-DESENVOLVIMENTO DO PARQUE ESTADUAL DAS FONTES DO IPIRANGA - PEFI
 1882 SANEAMENTO BÁSICO PARA O PARQUE ESTADUAL DS FONTES DO IPIRANGA - PEFI
 40 %
 PROJETO IMPLANTADO
 3516 FAMÍLIA CIDADÃ - AÇÕES SOCIAIS INTEGRADAS
 1309 VIVA LEITE
 790.000
 PESSOAS ATENDIDAS - IDOSOS E CRIANÇAS
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DOS TRANSPORTES
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 1601 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TRANSPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO
 1417 ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO DOS TRANSPORTES - PDDT
 33 %
 PLANO DIRETOR ATUALIZADO
 1602 OTIMIZAÇÃO DO USO DA HIDROVIA TIETÊ-PARANÁ
 1291 ELIMINAÇÃO  DAS RESTRIÇÕES OPERACIONAIS DA  HIDROVIA  TIETÊ-PARANÁ
 7
 RESTRIÇÕES ELIMINADAS
 4898 FOMENTO À PARTICIPAÇÃO DA HIDROVIA  TIETÊ-PARANÁ  NO TRANSPORTE  DE CARGAS
 3.800.000 TONELADAS
 VOLUME DE CARGA TRANSPORTADA
 4910 MANUTENÇÃO  E  SEGURANÇA  DA   HIDROVIA  TIETÊ-PARANÁ
 4
 CAMPANHA INTEGRAL DE MANUTENÇÃO REALIZADA
 1603 FISCALIZAÇÃO E REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS  DELEGADOS, PERMITIDOS E AUTORIZADOS
 4911 ADMINISTRAÇÃO  DOS  SERVIÇOS  DELEGADOS EM TRANSPORTE
 1
 UNIDADE ADMINISTRADA
 4912 FISCALIZAÇÃO, PLANEJ., REGUL. SERV. PERMIT. E AUTORIZ. - TRANSP. COLETIVO PASSAGEIROS
 700
 EMPRESAS  FISCALIZADAS
 4913 REGULAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS  DELEGADOS EM TRANSPORTE
 12
 CONTRATOS FISCALIZADOS
 1604 SEGURANÇA E FISCALIZAÇÃO RODOVIÁRIA
 4899 IMPLEMENTAÇÃO  DE  MEDIDAS  VOLTADAS    À   REDUÇÃO DE ACIDENTES  RODOVIÁRIOS
 37.410
 NÚMERO DE ACIDENTES REDUZIDO
 4900 POLICIAMENTO NAS RODOVIAS ESTADUAIS
 967
 REDUÇÃO DO Nº DE OCORRÊNCIAS CRIMINAIS NAS RODOVIAS ESTADUAIS (ROUBO + FURTO)
 1605 OPERAÇÃO E CONTROLE DE RODOVIAS
 1413 IMPLANTAÇÃO DE MONITORAMENTO   EM   RODOVIAS  ESTADUAIS
 1,88 %
 RODOVIAS ESTADUAIS MONITORADAS EM TEMPO REAL
 4901 IMPLANTAÇÃO  E OPERAÇÃO DE  POSTOS DE PESAGEM
 2
 POSTOS DE PESAGEM IMPLANTADOS
 4902 IMPLANTAÇÃO E OPERAÇÃO DE  PRAÇAS DE PEDÁGIO
 8
 PRAÇAS DE PEDÁGIO IMPLANTADAS
 4903 OPERAÇÃO DA  MALHA RODOVIÁRIA   POR   MEIO  DE  UNIDADES DE ATENDIMENTO
 25
 UNIDADES  DE ATENDIMENTO IMPLANTADAS
 
 
 1606 RECUPERAÇÃO, AMPLIAÇÃO DE CAPACIDADE E MODERNIZAÇÃO DA MALHA RODOVIÁRIA
 1114 RODOVIAS VICINAIS E TERMINAIS RODOVIÁRIOS
 55
 RODOVIAS VICINAIS  E TERMINAIS RODOVIÁRIOS IMPLANTADOS
 1115 DUPLICAÇÃO BR 381 / RODOVIA FERNÃO DIAS - BID
 6 KM
 RODOVIAS DUPLICADAS, AMPLIADAS E MODERNIZADAS
 1418 IMPLANTAÇÃO  E DUPLICAÇÃO DE  RODOVIAS ESTADUAIS
 180 KM
 RODOVIAS ESTADUAIS IMPLANTADAS E/OU DUPLICADAS
 1419 RESTAURAÇÃO E MELHORIAS DE RODOVIAS ESTADUAIS
 1.130 KM
 RODOVIAS ESTADUAIS RESTAURADAS
 1933 RECUPERAÇÃO DE RODOVIAS ESTADUAIS BID - II
 273,33 KM
 RODOVIAS ESTADUAIS RECUPERADAS
 4904 PATRULHA RODOVIÁRIA
 850 KM
 ESTRADAS MUNICIPAIS RECUPERADAS
 
 1607 MODERNIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA AEROPORTUÁRIA
 1110 IMPLANTAÇÃO, AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO  DE AEROPORTOS  DO ESTADO DE SÃO PAULO
 31
 AEROPORTOS MODERNIZADOS
 4914 SEGURANÇA  DA  REDE  DE  AEROPORTOS   ESTADUAIS
 31
 AEROPORTOS  EM CONDICÕES ADEQUADAS DE SEGURANÇA
 
 1608 AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DAS TRAVESSIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO
 1421 MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÕES DAS TRAVESSIAS LITORÂNEAS
 4
 INSTALAÇÕES MODERNIZADAS
 1422 MELHORIA DAS INSTALAÇÕES OPERACIONAIS E EMBARCAÇÕES DAS TRAVESSIAS LITORÂNEAS
 4 MINUTOS
 TEMPO DE ESPERA REDUZIDO
 
 1609 CONSERVAÇÃO DA MALHA RODOVIÁRIA
 4907 CONSERVAÇÃO, SINALIZAÇÃO  E DEMAIS ELEMENTOS DE SEGURANÇA   EM  RODOVIAS
 15.829 KM
 CONSERVAÇÃO  E SINALIZAÇÃO EXECUTADA
 
 1610 MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA PORTUÁRIO PAULISTA
 1423 AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL DO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO
 5.470 M2
 NOVOS PIERS DE ATRACAÇÃO E INSTALAÇÕES
 
 
 
 1611 TRANSPOSIÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO - RODOANEL/FERROANEL
 1415 CONSTRUÇÃO DO FERROANEL
 1 %
 FERROANEL CONSTRUÍDO
 1420 CONSTRUÇÃO DO RODOANEL MÁRIO COVAS
 25 %
 CONSTRUÇÃO DO RODOANEL
 
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1414 ATUALIZAÇÃO DOS RECURSOS DE HARDWARE E SOFTWARE
 18,84%
 UNIDADES REGIONAIS INFORMATIZADAS OU ATUALIZADAS
 
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1720 DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES NA SECRETARIA DOS TRANSPORTES
 24,56 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1723 DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES SOBRE A SECRETARIA DOS TRANSPORTES
 20,45 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1887 DISPONIBILIZAÇÃO DO ACESSO À INTERNET  E CAPACITAÇÃO EM INFORMÁTICA BÁSICA
 11  %
 INCLUSÃO DIGITAL NAS UNIDADES REGIONAIS
 
 
 ÓRGÃO: SEC. DA JUSTIÇA E DA DEFESA DA CIDADANIA
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 1701 INTEGRAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA DA CIDADANIA - CIC'S
 1218 IMPLANTAÇÃO DE CENTROS DE INTEGRAÇÃO DA CIDADANIA - CIC
 5
 CENTROS IMPLANTADOS
 4151 COORDENAÇÃO E  OPERAÇÃO  DOS CENTROS DE INTEGRAÇÃO DA CIDADANIA
 1.000.000
 ATENDIMENTOS EFETUADOS
 1702 ASSISTÊNCIA À VÍTIMA
 4943 ATENDIMENTO/ASSISTÊNCIA  A  VÍTIMAS E FAMILIARES
 1.200
 PESSOAS ATENDIDAS
 4944 CAPACITAÇÃO ESPECIALIZADA
 200
 SERVIDORES CAPACITADOS
 1703 PROGRAMA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS
 4922 PROMOÇÃO DE ESTÁGIOS NA ÁREA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
 30
 ESTAGIÁRIOS CAPACITADOS
 5615 PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E DA CIDADANIA
 12
 CURSOS MINISTRADOS
 5616 PAGAMENTO DE INDENIZAÇÕES DE EX-PRESOS POLÍTICOS - LEI 10.726/2001
 1.000
 INDENIZAÇÕES PAGAS
 1704 PROGRAMA  ESTADUAL DE PROTEÇÃO A TESTEMUNHAS
 4949 PROTEÇÃO À TESTEMUNHAS
 280
 CASOS ATENDIDOS
 1705 REGISTRO DO COMÉRCIO
 4925 TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DOS FUNCIONARIOS DA JUCESP
 135
 FUNCIONÁRIOS TREINADOS
 4950 ADMINISTRAÇÃO DA JUNTA COMERCIAL
 1
 UNIDADE ADMINISTRADA
 4951 REGISTRO E ARQUIVO  DE DOCUMENTOS EMPRESARIAIS
 1.348.250
 DOCUMENTOS  PROCESSADOS
 1707 DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS E QUILOMBOLAS
 4953 FORMALIZAÇÃO DE PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS
 9
 COMUNIDADES ATENDIDAS
 5480 REGULARIZAÇÃO DAS COMUNIDADES E ASSISTÊNCIA TÉCNICA
 27
 COMUNIDADES ATENDIDAS
 5590 FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE COMUNIDADES TRADICIONAIS E QUILOMBOLAS
 600
 PESSOAS CAPACITADAS
 1709 REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
 1930 FINANCIAMENTO DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DO PONTAL DO PARANAPANEMA
 140
 PROJETOS E PROGRAMAS FINANCIADOS
 4959 REGULARIZAÇÃO DE TERRAS
 2.500
 TÍTULOS DE DOMÍNIO E PROPRIEDADE EXPEDIDOS
 5481 ARRECADAÇÃO DE TERRAS PARA ASSENTAMENTOS
 50.000 HA
 ÁREAS ARRECADADAS
 
 1710 ASSENTAMENTO FUNDIÁRIO
 1044 INFRA-ESTRUTURA AGRÁRIA
 6.666
 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
 4960 ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL ESPECIALIZADA PARA ASSENTADOS
 17.262
 FAMÍLIAS ATENDIDAS
 4963 PRODUÇÃO E RENDA NOS ASSENTAMENTOS
 7.423
 FAMÍLIAS ATENDIDAS
 1711 PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR
 4161 MUNICIPALIZAÇÃO DA DEFESA DO CONSUMIDOR
 6
 CONVÊNIOS FIRMADOS
 4964 ADMINISTRAÇÃO DA FUNDAÇÃO  DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON
 4
 UNIDADES ADMINISTRADAS
 4970 INSTRUÇÃO FORMAL E INFORMAL PARA O CONSUMO
 1.800
 CIDADÃOS ATENDIDOS
 5486 ATENDIMENTO E ORIENTAÇÃO AOS CONSUMIDORES
 400.000
 CONSUMIDORES ATENDIDOS
 5488 FISCALIZAÇÃO DO MERCADO DE CONSUMO
 6.000
 ATOS FISCALIZATÓRIOS
 5489 PESQUISAS DE PREÇOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS NO MERCADO DE CONSUMO
 125
 PESQUISAS REALIZADAS
 5611 EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL PARA O CONSUMO
 2.700
 PROFESSORES, ESTUDANTES, CONSUMIDORES E FORNECEDORES
 1714 PERÍCIA JUDICIAL
 4135 GENÉTICA MOLECULAR (DNA)
 31.700
 LAUDOS EMITIDOS
 4159 INFODROGAS
 16.160
 ACESSOS VIA INTERNET
 5641 SERVIÇOS TÉCNICOS E PERICIAIS
 16.160
 LAUDOS EMITIDOS
 1717 CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA DE EDIFICAÇÕES FORENSES DO JUDICIÁRIO
 1430 CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMA DE FÓRUNS
 14
 OBRAS REALIZADAS
 1719 APOIO AOS CONSELHOS
 4982 COORDENAÇÃO, PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO USO INDEVIDO DE SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES
 2.000.000
 POPULAÇÃO ATENDIDA/ORIENTADA/ENCAMINHADA
 4983 IMPLANTAÇÃO DE NÚCLEOS MUNICIPAIS DO CONSELHO DE DIREITO E DA PESSOA HUMANA
 45
 CONDEPES IMPLANTADOS
 1720 CAPACITAÇÃO, APERFEIÇOAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE FUNCIONÁRIOS
 4981 REALIZAÇÃO DE CURSOS E TREINAMENTO
 79
 FUNCIONÁRIOS TREINADOS
 1723 MODERNIZAÇÃO DO COMPLEXO BARRA FUNDA
 4935 ADMINISTRAÇÃO DO COMPLEXO BARRA FUNDA
 3
 UNIDADES ADMINISTRADAS
 4936 REFORMA E ADAPTAÇÃO DAS INS-TALAÇÕES DO COMPLEXO BARRA FUNDA
 2
 REFORMAS CONCLUÍDAS
 1724 FISCALIZAÇÃO E INSPEÇÃO DA QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS
 1429 FISCALIZAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS
 1.500.000
 FISCALIZAÇÕES EFETUADAS
 4937 FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DE COMBUSTÍVEIS
 596
 COLETAS REALIZADAS
 5613 INSPEÇÃO E CAPACITAÇÃO DE VEÍCULOS DE TRANSPORTE DE GLP FRACIONADO
 6.000
 CERTIFICADO DE CAPACITAÇÃO EMITIDO
 1725 PROGRAMA DE QUALIDADE DA FEBEM
 5373 IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO
 1.967
 FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS
 1726 ASSISTÊNCIA AO ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI
 1033 DESCENTRALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO AO ADOLESCENTE
 1.700
 VAGAS CRIADAS
 5174 ACOMPANHAMENTO E APOIO A ADOLESCENTES EGRESSOS
 520
 ADOLESCENTES INSERIDOS NA COMUNIDADE
 5176 EXECUÇÃO DA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE INTERNAÇÃO
 38.608
 ADOLESCENTES DESINTERNADOS
 5177 EXECUÇÃO MEDIDAS SÓCIO-EDUC. DE LIBERDADE ASSISTIDA E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS  À COMUNIDADE
 300.000
 ADOLESCENTES INCLUÍDOS NA REDE DE SERVIÇOS DA COMUNIDADE
 5178 EXECUÇÃO DA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE SEMILIBERDADE
 1.625
 ADOLESCENTES ATENDIDOS PELA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE SEMILIBERDADE
 5179 MUNICIPALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO AO ADOLESCENTE
 195
 PARCERIAS COM MJUNICÍPIOS E ENTIDADES SOCIAIS
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1830 ATUALIZAÇÃO DOS RECURSOS DE SOFTWARES E HARDWARES
 25 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1831 MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS INTERNOS COM OUTRAS ESFERAS DE PODER
 25 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1832 IMPLANTAÇÃO DO CADASTRO NACIONAL DE IMÓVEIS RURAIS E SIST. DE OUVIDORIA PÚBLICA
 25 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1833 CAPACITAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL DOS SERVIDORES
 50
 SERVIDOR CAPACITADO
 
 
 
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 1704 PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO A TESTEMUNHAS
 4987 PROTEÇÃO A TESTEMUNHAS
 220
 PESSOAS ATENDIDAS
 1801 PREVENÇÃO E REPRESSÃO À CRIMINALIDADE
 1133 INSTALAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL
 5
 OBRAS REALIZADAS
 4180 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA POLÍCIA CIVIL
 84
 UNIDADES ATENDIDAS
 4195 IDENTIFICAÇÃO CIVIL E CRIMINAL
 4.500.000
 DOCUMENTOS EMITIDOS
 4988 ASSISTÊNCIA ALIMENTAR AOS PRESOS EM CUSTÓDIA DA POLÍCIA CIVIL
 25.000
 PRESOS ATENDIDOS
 4989 POLÍCIA   JUDICIÁRIA
 330.000
 INQUÉRITOS RELATADOS
 5427 CONCURSO, FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS POLICIAIS CIVIS
 135
 CURSOS REALIZADOS
 5595 SUPRIMENTO DE MEDICAMENTOS PARA OS PRESOS EM CUSTÓDIA DA POLÍCIA CIVIL
 25.000
 PRESOS ATENDIDOS
 1804 SINAL VERDE
 1063 OBRAS E INSTALAÇÕES NAS UNIDADES DE TRÂNSITO
 5
 OBRAS REALIZADAS
 1934 MODERNIZAÇÃO E INFORMATIZAÇÃO DO DETRAN
 645
 UNIDADES ATENDIDAS
 4196 ADMINISTRAÇÃO GERAL DO DETRAN
 334
 UNIDADES ATENDIDAS
 4990 SERVIÇOS DE TRÂNSITO
 29.935.000
 DOCUMENTOS EMITIDOS
 1806 EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO
 4203 SINALIZAÇÃO VIÁRIA
 95
 PROJETOS DE SINALIZAÇÃO
 4991 ATIVIDADES EDUCATIVAS DE TRÂNSITO
 92
 ATIVIDADES REALIZADAS
 1807 POLICIAMENTO OSTENSIVO
 1090 ADEQUAÇÃO DE  UNIDADES POLICIAIS MILITARES
 70
 UNIDADES POLICIAIS MILITARES ADEQUADAS E EQUIPADAS
 4718 POLICIAMENTO COMUNITÁRIO
 205
 BASES COMUNITÁRIAS DE SEGURANÇA FIXAS INSTALADAS E FUNCIONANDO
 4992 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA POLÍCIA MILITAR
 120
 UNIDADES ATENDIDAS
 4993 DEFESA DO CIDADÃO
 86.317
 POLICIAIS ENVOLVIDOS
 4994 FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE POLÍCIA
 3.500
 POLICIAIS MILITARES FORMADOS
 4995 SERVIÇO AUXILIAR VOLUNTÁRIO
 6.000
 Nº DE CONTRATADOS
 1808 SEGURANÇA ESCOLAR
 4996 POLICIAMENTO ESCOLAR
 5.800
 ESCOLAS POLICIADAS
 4997 PREVENÇÃO ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA / PROERD
 530.000
 CRIANÇAS E ADOLESCENTES ORIENTADOS
 1811 PROTEÇÃO DA VIDA, DO MEIO AMBIENTE E DO PATRIMÔNIO
 1054 INSTALAÇÕES DE POSTOS DE BOMBEIROS
 8
 POSTOS DE ATENDIMENTO INSTALADOS
 4168 ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS
 21
 UNIDADES ATENDIDAS
 4998 DEFESA CONTRA SINISTROS E ATIVIDADES DE SALVAMENTOS
 98.000
 ATENDIMENTOS OPERACIONAIS EM  EMERGÊNCIAS
 4999 SALVAMENTO MARÍTIMO
 3.800
 ATENDIMENTOS OPERACIONAIS DE EMERGÊNCIA
 5000 SERVIÇOS DE RESGATE
 290.000
 ATENDIMENTO EMERGENCIAL DE VÍTIMAS
 1814 MODERNIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA
 1293 OBRAS E INSTALAÇÕES DE UNIDADES DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA
 7
 UNIDADES CONSTRUÍDAS
 4174 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA POLÍCIA CIENTÍFICA
 207
 UNIDADES ATENDIDAS
 4178 PERÍCIAS TÉCNICO-CIENTÍFICAS : A CIENCIA A SERVIÇO DA JUSTIÇA
 900.000
 LAUDOS EXPEDIDOS
 4179 APERFEIÇOAMENTO E ATUALIZAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA
 1.600
 PROFISSIONAIS TREINADOS
 1816 ATENDIMENTO DE SAÚDE AOS POLICIAIS MILITARES E COMUNIDADE
 1294 MODERNIZAÇÃO DO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR
 1
 HOSPITAL MODERNIZADO
 5001 ATENDIMENTO MÉDICO E HOSPITALAR AOS POLICIAIS MILITARES
 102.000
 PACIENTES  ATENDIDOS
 5002 ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO AOS POLICIAIS MILITARES
 14.500
 PACIENTES ATENDIDOS
 1817 ASSISTÊNCIA À POLÍCIA MILITAR DO ESTADO
 4250 ASSISTÊNCIA  AOS INATIVOS E PENSIONISTAS DA POLÍCIA MILITAR
 39.300
 INATIVOS E PENSIONISTAS ASSISTIDOS
 4251 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA CAIXA BENEFICENTE DA POLÍCIA MILITAR
 1
 UNIDADE ATENDIDA
 4784 ASSISTÊNCIA MÉDICO HOSPITALAR E ODONTOLÓGICA AOS PENSIONISTAS DA POLÍCIA MILITAR
 300.000
 PACIENTES ATENDIDOS
 
 
 1818 MODERNIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA
 5004 REAPARELHAMENTO DA POLÍCIA  PAULISTA
 930
 EQUIPAMENTOS POLICIAIS
 5642 INTELIGÊNCIA POLICIAL
 10
 PROJETOS IMPLANTADOS
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1842 ATUALIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOL. DA INFORM. E COMUNICAÇÃO C/ ACESSO À INTRAGOV
 4.267
 INFRA-ESTRUTURA OPERACIONAL ATUALIZADA
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1843 DISSEMINAÇÃO DO USO DA INTRANET, SISTEMAS GED E DE INTELIGÊNCIA POLICIAL
 16
 RECURSOS DE SOFTWARE DISSEMINADOS
 
 
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1845 IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS GEOREFERENCIADOS, DELEGACIA ELETRÔNICA E PORTAL DA SSP
 13
 SERVIÇOS ELETRÔNICOS AMPLIADOS
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1846 INCLUSÃO  DIGITAL  DE  FUNCIONÁRIOS
 7
 PONTOS DE ACESSO
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DA FAZENDA
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 1015 DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL
 1191 REPASSE DE RECURSOS AO FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DO VALE DO RIBEIRA
 1
 REPASSE ANUAL
 2002 CONTROLE E AVALIAÇÃO
 5599 AUDITORIA
 430
 RELATÓRIOS  DE AUDITORIA E DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE GOVERNO
 2003 CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS E EDUCAÇÃO FISCAL PARA CIDADÃOS
 4499 CAPACITAÇÃO EM LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA
 50.100
 HORAS/AULA
 2004 FISCO E CIDADANIA
 1432 ATENDIMENTO ELETRÔNICO
 5 %
 ATENDIMENTO ELETRÔNICO DE EXCELÊNCIA IMPLANTADO
 5020 GESTÃO DE SISTEMAS TRIBUTÁRIOS DE INFORMAÇÃO
 10 %
 SERVIÇOS E INFORMAÇÕES DE QUALIDADE EM TEMPO EFICAZ
 5021 SISTEMA IMAGEM - REFORMA DO SISTEMA PREVENTIVO/REPRESSIVO DA FAZENDA PAULISTA
 40,9 R$ BILHÕES
 ICMS ARRECADADO NO MONTANTE PREVISTO PELA ADMINISTRAÇÃO
 2005 FOMENTO À ATIVIDADE INDUSTRIAL PARA O DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO
 1208 REPASSE DE RECURSOS AO FUNAC-FUNDO DE APOIO A CONTRIBUINTES DO EST. DE SÃO PAULO
 1
 REPASSE ANUAL
 1209 REPASSE DE RECURSOS AO FIDES - FUNDO EST. DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
 1
 REPASSE ANUAL
 1210 REPASSE DE RECURSOS AO FIDEC - FUNDO EST. DE INCENTIVO AO DESENV. ECONÔMICO
 1
 REPASSE ANUAL
 1212 REPASSE DE RECURSOS AO FUNDO DE AVAL
 500
 EMPREENDIMENTOS
 2007 GESTÃO FINANCEIRA
 5022 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
 3,8R$ BILHÕES
 VALOR DO RESULTADO PRIMÁRIO
 2009 ADMINISTRAÇÃO GERAL DA SECRETARIA DA FAZENDA
 5018 RECUPERAÇÃO DE AMBIENTES DE TRABALHO E DE ATENDIMENTO
 28
 UNIDADES CONSTRUÍDAS E/OU REFORMADAS
 5023 ADMINISTRAÇÃO GERAL
 73
 UNIDADES ADMINISTRADAS
 
 
 2010 CARTEIRAS AUTÔNOMAS DE PREVIDÊNCIA
 5017 CARTEIRA DE PREVIDÊNCIA
 9.262
 CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS (APOSENTAD./ PENSÕES)
 2011 COMERCIALIZAÇÃO DE SEGUROS
 1851 MODERNIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA E SISTEMAS ADMINISTRATIVOS
 21 %
 MELHORIA DA COMPETIVIDADE
 2012 FORTALECIMENTO DA GESTÃO FISCAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
 1433 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS
 19 %
 SISTEMAS EXPANDIDOS E IMPLANTADOS
 2013 OPERAÇÕES DO BANCO NOSSA CAIXA
 1434 AGÊNCIAS E POSTOS DE SERVIÇOS
 40
 NOVAS AGÊNCIAS E POSTOS
 1435 AUTOMAÇÃO DE AGÊNCIAS E ESCRITÓRIOS
 40
 NOVAS UNIDADES
 2014 GESTÃO INTEGRADA DE RECURSOS HUMANOS
 1826 MODERNIZAÇÃO DA  FOLHA DE PAGAMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO
 30 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 
 
 2015 PREVIDÊNCIA ESTADUAL
 4209 ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO EST. DE S. PAULO - IPESP
 14.500
 ATENDIMENTOS A PENSIONISTAS
 4575 PENSÃO MENSAL
 96.347
 PENSÕES MENSAIS CONCEDIDAS
 2016 CONTROLE DE ENTIDADES DESCENTRALIZADAS E DE CONTRATAÇÕES ELETRÔNICAS
 5600 GESTÃO DE ENTIDADES DESCENTRALIZADAS
 1.180
 INFORMAÇÕES ELABORADAS
 5601 GESTÃO DO SISTEMA BOLSA ELETRONICA DE COMPRAS - BEC/SP
 30.000
 NEGÓCIOS REALIZADOS
 2017 FUNDOS DE PREVIDÊNCIA
 1881 ESTUDOS PARA A CONSTITUIÇÃO E GESTÃO DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA
 50%
 ESTUDO PARA IMPLANTAÇÃO DO FUNDO
 2308 EMPREENDEDORISMO
 1211 REPASSE DE RECURSOS AO BANCO DO POVO
 1
 REPASSE ANUAL
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 5563 INFRA-ESTRUTURA, GERENCIAMENTO DE PROCESSOS E SEGURANÇA
 13
 DISPONIBILIDADE DE REDE,SERVIÇOS; AMBIENTE SEGURO E SOFTWARE GERENCIÁVEL
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 5564 SISTEMAS CORPORATIVOS E INFORMAÇÕES
 12
 SISTEMAS IMPLANTADOS
 2911 COORDENAÇÃO DAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS
 5638 APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS
 2
 PROJETOS VIABILIZADOS
 
 
 ÓRGÃO: ADMINISTRAÇÃO GERAL DO ESTADO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2102 ASSISTÊNCIA PREVIDENCIÁRIA DE CARÁTER ESPECIAL
 5027 PAGAMENTO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES DE CARÁTER ESPECIAL
 2.350
 PENSIONISTAS/MÊS
 2104 PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR A INATIVOS - CLT
 5025 PAGAMENTO DE COMPLEM. DE APOSENT.E PENSÕES-L 200/74-ENTID.PRIVATIZ. OU EXTINTAS
 42.860
 PENSIONISTAS/MÊS
 
 
 ÓRGÃO: SEC. DO EMPREGO E RELAÇÕES DO TRABALHO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2301 DESENVOLVIMENTO TÉCNICO E METODOLÓGICO PARA A EMPREGABILIDADE
 4227 INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MERCADO DE TRABALHO
 10.000
 RELATÓRIOS PRODUZIDOS
 5043 APRENDENDO APRENDER
 15
 METODOLOGIAS DESENVOLVIDAS
 2302 FOMENTO AO EMPREGO E RENDA
 4230 QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO TRABALHADOR
 32.000
 TRABALHADORES TREINADOS
 4254 COMISSÕES DE EMPREGO
 50
 ENCONTROS REALIZADOS
 5033 TIMES DO EMPREGO
 750
 TRABALHADORES ORIENTADOS
 5044 INTERMEDIAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA
 92.000
 TRABALHADORES ATENDIDOS
 2303 QUALIDADE DO TRABALHO
 4237 FISCALIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
 7.600
 FISCALIZAÇÕES REALIZADAS
 4248 ORIENTAÇÃO TRABALHISTA
 950.000
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 5045 ESPORTE E RECREAÇÃO DO TRABALHADOR
 560.000
 TRABALHADORES PARTICIPANTES
 5596 ASSISTÊNCIA JURÍDICA AO TRABALHADOR
 144
 ESTUDOS REALIZADOS
 5598 AVALIAÇÃO DE RISCOS NOS AMBIENTES DE TRABALHO
 7.200
 PROCESSOS ANALISADOS
 2305 FOMENTO AO TRABALHO ARTESANAL
 4258 DIFUSÃO E COMERCIALIZAÇÃO DO ARTESANATO PAULISTA
 8.488
 ARTESÃOS ATENDIDOS
 4259 DESENVOLVIMENTO E SUPORTE TÉCNICO AO ARTESANATO
 11.000
 ARTESÃOS ATENDIDOS
 
 
 
 
 2308 EMPREENDEDORISMO
 4224 APOIO AO AUTO-EMPREGO
 7.000
 EMPREENDEDORES CAPACITADOS
 4225 BANCO DO POVO
 33.700
 CONTRATOS DE FINANCIAMENTOS CONCEDIDOS A EMPREENDEDORES
 4226 COOPERATIVISMO/ASSOCIATIVISMO
 14
 EVENTOS  REALIZADOS
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1829 ATUALIZAÇÃO DOS RECURSOS DE HARDWARE E SOFTWARE
 20 %
 REDE INTERLIGADA
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 5548 APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA ADMINISTRAÇÃO
 100 %
 SISTEMAS IMPLANTADOS
 
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1925 SERVIÇO DE INTERMEDIAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA VIA INTERNET
 1.500.000
 ACESSOS AO SITE
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1943 CAPACITAÇÃO DE ORIENTADORES PARA O ACESSO À INTERNET
 34
 PESSOAS CAPACITADAS
 3516 FAMÍLIA CIDADÃ - AÇÕES SOCIAIS INTEGRADAS
 1087 FRENTES DE TRABALHO
 25.000
 BOLSISTAS ATENDIDOS E QUALIFICADOS
 1307 JOVEM CIDADÃO - MEU PRIMEIRO TRABALHO
 15.200
 ESTUDANTES ATENDIDOS/ANO
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DA HABITAÇÃO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2505 GESTÃO HABITACIONAL
 1452 IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES HABITACIONAIS - SIHAB
 35 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 5053 CONSOLIDAÇÃO DA LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
 33 %
 LEGISLAÇÃO CONSOLIDADA
 5054 INTEGRAÇÃO METROPOLITANA
 25 %
 NORMATIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS COM CAPACITAÇÃO TÉCNICA
 2506 PRÓ-LAR
 1443 MORAR MELHOR
 15.005
 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
 1453 ATUAÇÃO EM CORTIÇOS
 1.736
 FAMÍLIAS ATENDIDAS
 1454 AUTOCONSTRUÇÃO
 6.435
 FAMÍLIAS ATENDIDAS
 1455 CRÉDITO HABITACIONAL
 2.500
 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
 1456 MORADIA INDÍGENA
 337
 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
 1457 MUTIRÃO ASSOCIATIVO
 6.282
 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
 1458 NÚCLEOS  HABITACIONAIS POR EMPREITADA
 7.604
 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
 1459 URBANIZAÇÃO DE FAVELAS E DE NÚCLEOS HABITACIONAIS
 7.991
 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
 5056 COMUNIDADE QUILOMBOLA
 148
 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
 5057 MELHORIAS HABITACIONAIS E URBANAS
 60.000
 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
 5058 PROLURB  PROGRAMA DE LOTES SOCIAIS URBANIZADOS
 5.000
 FAMÍLIAS ATENDIDAS
 2507 REGULARIZAÇÃO DE NÚCLEOS HABITACIONAIS
 5055 REGULARIZAÇÃO DE NÚCLEOS HABITACIONAIS
 540
 NÚCLEOS HABITACIONAIS REGULARIZADOS
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 5541 GESTÃO DE RECURSOS DE INFORMÁTICA
 21,05 %
 ESTAÇÕES CONECTADAS À REDE
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 5544 IMPLEMENTAÇÃO DE SOLUÇÕES INFORMATIZADAS
 22,09 %
 SISTEMAS IMPLANTADOS
 
 
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 5546 DISPONIBILIZAÇÃO DE SERVIÇOS E INFORMAÇÕES NA WEB PARA A SOCIEDADE
 11,49 %
 SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 5547 AMPLIAÇÃO DE PONTOS DE ACESSO À INTERNET
 26,97 %
 PONTOS INSTALADOS
 3906 SANEAMENTO AMBIENTAL EM MANANCIAIS DE INTERESSE REGIONAL
 1440 MANANCIAIS DO ALTO TIETÊ
 400
 FAMÍLIAS ATENDIDAS
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2601 CONTROLE DO USO DOS RECURSOS NATURAIS
 4290 OPERAÇÃO MATA FOGO
 60
 EVENTOS
 4348 CONTROLE DE OCUPAÇÕES IRREGULARES EM ÁREAS DE PROTEÇÃO AOS MANANCIAIS DA RMSP
 0,1 KM2
 ÁREAS DESOCUPADAS E RECUPERADAS
 5059 DESCENTRALIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL
 10
 MUNICÍPIOS CONVENIADOS
 5062 LICENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO AMBIENTAIS
 7.001
 LICENÇAS E AUTORIZAÇÕES EXPEDIDAS
 
 2602 EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 4323 MANUTENÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 168.000
 USUÁRIOS DO ACERVO FÍSICO E DIGITAL
 4360 MOBILIZAÇÃO, FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 4.400
 AGENTES MULTIPLICADORES FORMADOS
 5647 PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 10.000
 MATERIAIS PRODUZIDOS E DISTRIBUÍDOS
 2603 GESTÃO, PESQUISA, CONSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS
 1462 PRESERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA
 2.200.000HA
 ÁREA DA MATA  ATLÂNTICA CONSERVADA
 1527 DUPLICAÇÃO DA ÁREA DE VISITAÇÃO NO PARQUE ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO
 11
 OBRAS EM NOVOS RECINTOS E RUAS DE ACESSO
 1858 RECUPERAÇÃO DE ZONAS CILIARES DO ESTADO DE SÃO PAULO
 10
 MICROBACIAS COM PROJETOS DEMONSTRATIVOS IMPLANTADOS
 1859 DESENVOLVIMENTO DO ECOTURISMO NA REGIÃO DA MATA ATLÂNTICA
 6
 PARQUES ESTADUAIS ABRANGIDOS
 4292 APOIO ÀS COMUNIDADES INDÍGENAS
 10
 ALDEIAS ATENDIDAS
 4302 AVALIAÇÃO E MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO
 18
 MUNICÍPIOS COM MAPEAMENTO DE RISCO REALIZADO
 4311 PESQUISA E DIAGNÓSTICO DE RECURSOS NATURAIS
 200
 ESTUDOS E PESQUISAS EM ANDAMENTO
 4332 DESENVOLVIMENTO FLORESTAL
 1.108 HA
 FLORESTAS DE PRODUÇÃO RENOVADAS
 4365 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
 17
 MUNICÍPIOS ATENDIDOS
 5060 MANUTENÇÃO DO CENTRO DE ESTUDOS E MANEJO DE ANIMAIS SILVESTRES - CEMAS
 700
 ANIMAIS MANEJADOS
 5063 GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DE PROTEÇÃO INTEGRAL E DE USO SUSTENTÁVEL
 96
 UNIDADES ATENDIDAS
 5315 ARTICULAÇÃO E ESTÍMULO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AO TURISMO
 1.551.000
 VISITANTES
 5648 CAPACITAÇÃO EM BIODIVERSIDADE VEGETAL E MEIO AMBIENTE
 47
 PROFISSIONAIS CAPACITADOS EM REC. NATURAIS, NOS NÍVEIS DE MESTRADO E DOUTORADO
 
 
 2604 GESTÃO E CONTROLE DA QUALIDADE AMBIENTAL
 1359 FINANCIAMENTO DE PROJETOS AMBIENTAIS PELO FUNDO EST. DE PREV. E CONTROLE-FECOP
 205
 PROJETOS FINANCIADOS
 5064 ATENDIMENTO ÀS DEMANDAS PÚBLICAS NAS QUESTÕES AMBIENTAIS
 100 %
 DEMANDA ATENDIDA
 5065 AVALIAÇÃO DA QUALIDADE AMBIENTAL
 10
 RELATÓRIOS
 5066 SUPORTE TÉCNICO E ADMINISTRATIVO ÀS ATIVIDADES DA CETESB
 100 %
 NECESSIDADES ATENDIDAS
 5070 INSPEÇÕES EM FONTES POLUIDORAS DO MEIO AMBIENTE
 41.000
 FONTES INSPECIONADAS
 5071 LICENCIAMENTO AMBIENTAL
 15.000
 LICENÇAS CONCEDIDAS
 2605 PLANEJAMENTO E GESTÃO AMBIENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTADO
 4343 COMPENSAÇÃO FINANCEIRA A MUNICÍPIOS
 160
 MUNICÍPIOS ATENDIDOS
 4640 SISTEMATIZAÇÃO E DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES AMBIENTAIS
 5
 PUBLICAÇÕES AMBIENTAIS
 5074 APOIO À IMPLANTAÇÃO DE PLANOS REGIONAIS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
 8
 PLANOS REGIONAIS IMPLANTADOS
 5075 PLANEJAMENTO AMBIENTAL ESTRATÉGICO
 8
 PLANOS E NORMAS AMBIENTAIS ELABORADOS
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1849 ATUALIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E ACESSO À INTRAGOV
 5 %
 INFRA-ESTRUTURA OPERACIONAL ATUALIZADA
 5624 MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA TECNOLÓGICA
 50 %
 INFRA-ESTRUTURA ATUALIZADA
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 5625 DESENVOLVIMENTO, IMPLANTAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
 50 %
 SISTEMAS IMPLANTADOS
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1460 DISPONIBILIZAÇÃO DE SERVIÇOS E INFORMAÇÕES AMBIENTAIS
 50 %
 SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1894 IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL NA ÁREA DO MEIO AMBIENTE
 60
 TERMINAIS INSTALADOS
 
 
 
 
 
 2821 ECOPEFI -  ECO-DESENVOLVIMENTO DO PARQUE ESTADUAL DAS FONTES DO IPIRANGA-PEFI
 1880 MELHORIA E EXPANSÃO DAS VIAS DE ACESSO AO PARQUE EST. FONTES DO IPIRANGA - PEFI
 40 %
 INFRA-ESTRUTURA IMPLANTADA
 1883 IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DO PARQUE EST. FONTES DO IPIRANGA -  PEFI
 50 %
 PLANO IMPLEMENTADO
 5602 PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO NATURAL DO PARQUE EST. FONTES DO IPIRANGA - PEFI
 200HA
 ÁREAS NATURAIS PROTEGIDAS
 5603 PROGRAMAÇÃO INTEGRADA DE ATIV. DE ECO-DESENV. NO PARQUE EST. FONTES DO IPIRANGA - PEFI
 20
 ATIVIDADES IMPLANTADAS
 
 
 ÓRGÃO: CASA CIVIL
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2801 DEFESA CIVIL
 1152 MEDIDAS PREVENTIVAS E RECUPERATIVAS DE DEFESA CIVIL
 95
 OBRAS
 4418 SOCORRO E ASSISTÊNCIA EM EMERGÊNCIAS
 6.000
 PESSOAS ATENDIDAS
 5347 AVALIAÇÃO E MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO
 33
 ÁREAS DE RISCO MAPEADAS
 5348 DESENVOLVIMENTO CULTURAL EM PREVENÇÃO DE ACIDENTES
 18
 EVENTOS REALIZADOS
 5349 DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS EM DEFESA CIVIL
 1.100
 PESSOAS CAPACITADAS
 5350 IMPLANTAÇÃO E MONITORAMENTO DE PLANOS PREVENTIVOS EM ÁREAS URBANAS E RURAIS
 8
 PLANOS IMPLANTADOS E MONITORADOS
 2802 ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO CARENTE
 4325 APOIO TÉCNICO E FINANCEIRO A PROJETOS SOCIAIS DOS FUNDOS MUNICIPAIS
 100
 FUNDOS MUNICIPAIS ATENDIDOS
 4328 DISTRIBUIÇÃO DE DOAÇÕES À POPULAÇÃO CARENTE
 1.200
 DOAÇÕES SOLICITADAS E ATENDIDAS
 5331 CAPACITAÇÃO  DE AGENTES MULTIPLICADORES
 1.100
 AGENTES MULTIPLICADORES CAPACITADOS
 2803 GESTÃO ESTRATÉGICA E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
 5351 APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DO PNAGE (EMPRÉSTIMO DO BID A SER CONCEDIDO AOS ESTADOS)
 30 %
 PNAGE IMPLANTADO
 5352 FOMENTO À INTEGRAÇÃO DA SOCIEDADE COM O PODER PÚBLICO
 3
 PROJETOS DESENVOLVIDOS
 5353 GESTÃO ESTRATÉGICA
 5
 PROJETOS, METODOLOGIAS, SISTEMAS DE CONTROLE E INDICADORES DE RESULTADOS
 5354 MELHORIA DA GESTÃO DO ESTADO
 7
 PROJETOS DESENVOLVIDOS
 5355 DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ESPECIAIS
 3
 PROJETOS DESENVOLVIDOS
 2804 RECOMPOSIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO E DA GESTÃO DE PESSOAS
 1545 IMPLANTAÇÃO DE  SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
 50 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 1560 FORMULAÇÃO DA POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS PARA O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
 98.575
 SERVIDORES CUJOS SISTEMAS RETRIBUITÓRIOS FORAM REVISTOS
 5332 RECRUTAMENTO DE NOVOS SERVIDORES PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL
 100
 SERVIDORES RECRUTADOS
 5333 REESTRUTURAÇÃO DOS ÓRGÃOS SETORIAIS DE RECURSOS HUMANOS
 7
 PROCESSOS DE TRABALHOS REVISTOS E IMPLANTADOS
 5357 CAPACITAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS
 55.000
 SERVIDORES CAPACITADOS
 2805 COMUNICAÇÃO SOCIAL
 5358 APOIO À REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO
 1
 UNIDADE ADMINISTRADA
 5359 COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO DAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO
 348
 MATERIAIS E SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E MARKETING
 2806 CENTRO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA
 5335 PREMIAÇÃO DE INOVAÇÕES EM GESTÃO PÚBLICA PAULISTA
 8
 PRÊMIOS CONCEDIDOS
 5360 ADMINISTRAÇÃO DOS ESTÁGIOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
 4.500
 VAGAS OFERECIDAS
 5361 ASSESSORIA TÉCNICO-GERENCIAL
 20
 ASSESSORIAS REALIZADAS
 5362 PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES TÉCNICA GERENCIAIS P/  ADMINIST. PÚBLICA
 8
 PUBLICAÇÕES
 5363 FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE SERVIDORES
 30.000
 PROFISSIONAIS CAPACITADOS
 5472 APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO PARA FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL
 1
 UNIDADE ADMINISTRADA
 2809 AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO
 4769 AQUISIÇÃO E GERENCIAMENTO DE VALES - ADMINISTRAÇÃO GERAL
 52.500
 SERVIDORES BENEFICIADOS
 5426 AQUISIÇÃO E GERENCIAMENTO DE VALES - EDUCAÇÃO
 222.600
 SERVIDORES BENEFICIADOS
 5428 AQUISIÇÃO E GERENCIAMENTO DE VALES - SAÚDE
 79.800
 SERVIDORES BENEFICIADOS
 5429 AQUISIÇÃO E GERENCIAMENTO DE VALES - SEGURANÇA PÚBLICA
 111.300
 SERVIDORES BENEFICIADOS
 2813 MODERNIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA DA  IMPRENSA OFICIAL
 1561 AGILIZAÇÃO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO GRÁFICA
 5.810
 HORAS/MÁQUINA
 1563 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO INDUSTRIAL, ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA
 6,3 %
 SISTEMA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA, FINANCEIRA E INDUSTRIAL IMPLANTADO
 
 2814 CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL DA PRODESP
 1548 IMPLANTAÇÃO DE GESTÃO DE QUALIDADE DE SERVIÇOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
 10 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 1549 MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
 20 %
 PLANO DE MODERNIZAÇÃO IMPLEMENTADO
 
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1085 INTRAGOV - REDE INTEGRADA DE COMUNICAÇÕES DO GOVERNO
 3.500
 CONEXÕES (LINKS) INSTALADAS
 1550 ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA DAS REDES SETORIAIS DA PRODESP
 25 %
 REDES SETORIAIS EXPANDIDAS E MODERNIZADAS
 1551 DATACENTER  COMPARTILHADO DO GOVERNO
 400
 SISTEMAS HOSPEDADOS
 1567 IMPLANTAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL
 1.000.000
 CERTIFICADOS DIGITAIS EMITIDOS
 1708 MODERNIZAÇÃO DO AMBIENTE DE TECNOL.DA INFORM.E COMUN. DA DEF.CIVIL E C. MILITAR
 30 %
 AMBIENTE DE TECNOL.DA INFORM.E COMUNICAÇÃO MODERNIZADO
 1716 ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA DAS REDES SETORIAIS DA CASA CIVIL E VINCULADAS
 3
 REDES SETORIAIS DA CASA CIVIL E ÓRGÃOS VINCULADOS EXPANDIDAS E MODERNIZADAS
 1820 IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
 22
 ORGÃOS COM POLÍTICA E FERRAMENTAS IMPLANTADAS
 5369 MANUTENÇÃO E EXPANSÃO DA REDE EXECUTIVA
 25 %
 REDE EXECUTIVA EM OPERAÇÃO
 
 
 
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1553 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA INTEGRADO DA CASA MILITAR
 30 %
 SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES IMPLANTADO
 1721 DESENVOLVIMENTO, IMPLANTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
 40 %
 SISTEMA DE GESTÃO EM OPERAÇÃO
 1734 CAPACITAÇÃO  NO USO DE FERRAMENTAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
 80
 SERVIDORES CAPACITADOS
 5490 CAPACIT.EM TECNOL.DE INF.EM COMPRAS E GESTÃO DE CONTRATOS, COMPRAS E SUPRIMENTOS
 939
 SERVIDORES CAPACITADOS
 5491 MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DO SISTEMA ESTRATÉGICO DE INFORMAÇÕES
 25 %
 SISTEMA ESTRATÉGICO DE INFORMAÇÕES AMPLIADO
 
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1555 CRIAÇÃO DE UM PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO
 25 %
 PORTAL DE COMPRAS IMPLANTADO
 1557 IMPLANTAÇÃO  DO PORTAL DO CONS. DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
 50 %
 PORTAL IMPLANTADO
 1558 IMPLANTAÇÃO DE NOVOS POSTOS FIXOS E MÓVEIS DO POUPATEMPO
 6
 POSTOS POUPATEMPO IMPLANTADOS
 1559 IMPLANTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO NOVO PORTAL DO GOVERNO
 50 %
 PORTAL IMPLANTADO
 1728 IMPLANTAÇÃO DO PORTAL  ELETRÔNICO DA DEFESA CIVIL E DA CASA MILITAR
 50 %
 PORTAIS IMPLANTADOS
 5372 MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DOS POSTOS POUPATEMPO
 15
 POSTOS POUPATEMPO EM OPERAÇÃO
 5492 DISPONIBILIZAÇÃO DE UM PORTAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS
 30 %
 E-POUPATEMPO IMPLANTADO
 
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1570 IMPLANTAÇÃO DE NOVOS INFOCENTROS - 'ACESSA SÃO PAULO'
 100
 INFOCENTROS INSTALADOS
 1571 EXPANSÃO E MANUTENÇÃO DA UTILIZAÇÃO DOS INFOCENTROS -  'ACESSA SÃO PAULO'
 1.000.000
 PESSOAS ATENDIDAS
 5636 MANUTENÇÃO DE INFOCENTROS - 'ACESSA SÃO PAULO'
 400
 INFOCENTROS MANTIDOS
 
 
 
 
 
 
 2821 ECOPEFI -  ECO-DESENVOLVIMENTO DO PARQUE ESTADUAL DAS FONTES DO IPIRANGA-PEFI
 5597 MONITORAMENTO E GERENCIAMENTO DO ECOPEFI
 100 %
 ECOPEFI MONITORADO E GERENCIADO
 
 
 3513 PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA
 4331 ESTAÇÃO ESPECIAL DA LAPA - ATIVID. P/ PORTADORES DE DEFICIÊNCIA E SUAS FAMÍLIAS
 3.700
 PESSOAS BENEFICIADAS
 4333 CASA DA SOLIDARIEDADE -ATIVIDADES DE APOIO À CRIANÇA E ADOLESCENTE
 500
 CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE FREQÜENTAM A CASA DA SOLIDARIEDADE
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DE ECONOMIA E PLANEJAMENTO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1893 INSTALAÇÃO DE AMBIENTE PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES PARA INTERNET
 1
 AMBIENTE INSTALADO
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 5553 IMPLANTAÇÃO E REORGANIZAÇÃO DE PORTAIS
 24 %
 INTERAÇÃO DIRETA COM O CIDADÃO
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 5557 MANUTENÇAO E EXPANSÃO DO ACESSA  SÃO PAULO-SEADE
 15 %
 INFOCENTRO DISPONIBILIZADO
 2901 PROCESSO ORÇAMENTÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO
 4485 ESTUDOS E PESQUISAS PARA O ACOMPANHAMENTO ORÇAMENTÁRIO
 24
 RELATÓRIOS EMITIDOS
 5465 ELABORAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DOS ORÇAMENTOS DO ESTADO
 2
 LDO E ORÇAMENTOS ELABORADOS E ACOMPANHADOS
 2902 PLANEJAMENTO E FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
 1190 FINANCIAMENTO DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL
 3
 PROJETOS FINANCIADOS
 4474 ORGANIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO REGIONAL
 5
 AÇÕES DESENVOLVIDAS
 4477 ARTICULAÇÃO MUNICIPAL E CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS
 165
 CONVÊNIOS FIRMADOS
 2903 DESENVOLVIMENTO E CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL DOS MUNICÍPIOS
 4488 ASSISTÊNCIA TÉCNICA AOS MUNICÍPIOS
 352
 MUNICÍPIOS ATENDIDOS
 5464 SUPORTE À IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
 80
 CONSULTORIAS REALIZADAS
 5466 CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL DOS MUNICÍPIOS
 4.000
 AGENTES PÚBLICOS CAPACITADOS
 5512 GESTÃO DO CEPAM
 1
 UNIDADE ADMINISTRADA
 2904 SISTEMA ESTADUAL DE ANÁLISE DE DADOS
 4475 PRODUÇÃO DE DADOS ESTATÍSTICOS
 36
 PESQUISAS REALIZADAS
 5513 GESTÃO DO SEADE
 1
 UNIDADE ADMINISTRADA
 2905 MODERNIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO NO ESTADO DE SÃO PAULO
 1810 CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PÚBLICO
 100
 AGENTES CAPACITADOS
 1811 REESTRUTURAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO
 37 %
 SISTEMA ORGANIZADO
 2906 SISTEMA DE PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
 4483 MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS E AÇÕES DE GOVERNO
 25 %
 PROCESSO IMPLANTADO
 
 
 2907 SISTEMA DE PLANEJAMENTO REGIONAL / METROPOLITANO
 1815 FINANCIAMENTO PARA DESENVOLVIMENTO DAS REGIÕES METROPOLITANAS - FUMEFI
 18
 MUNICÍPIOS BENEFICIADOS
 5473 PLANEJAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO  DAS REGIÕES METROPOLITANAS
 20 %
 PLANOS DE DESENVOLVIMENTO EDITADOS
 5474 SISTEMAS DE ACOMPANHAMENTO E ANÁLISE DAS REGIÕES METROPOLITANAS
 25 %
 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS IMPLEMENTADOS
 5578 PLANEJAMENTO METROPOLITANO DO ESTADO DE SÃO PAULO
 1 %
 INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO IMPLANTADO
 
 
 2908 SISTEMA ESTADUAL DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
 5509 PLANO CARTOGRÁFICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
 202
 MAPAS TOPOGRÁFICOS E TEMÁTICOS
 5510 GEOPROCESSAMENTO
 50%
 MANUAL TÉCNICO DESENVOLVIDO
 
 
 2909 GESTÃO EM ECONOMIA E PLANEJAMENTO
 5514 SUPORTE ÀS AÇÕES DE REFORMA DO ESTADO
 4
 RELATÓRIOS ELABORADOS
 5515 GESTÃO DA SEP
 18
 UNIDADES MANTIDAS
 5516 INFORMATIZAÇÃO DO PROCESSO  DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DO ESTADO
 3
 SISTEMAS ATUALIZADOS
 5533 GESTÃO  DO  PATRIMÔNIO  IMOBILIÁRIO
 480
 PARECERES EMITIDOS
 5640 ARTICULAÇÃO DAS AÇÕES DE FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO
 1
 ESTUDO REALIZADO
 
 
 2910 QUALIDADE DE VIDA DOS POVOS INDÍGENAS
 5582 IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DE ATENÇÃO AOS POVOS INDÍGENAS
 20 %
 POLÍTICA PÚBLICA DE ATENÇÃO AOS POVOS INDÍGENAS IMPLANTADA E IMPLEMENTADA
 
 
 2911 COORDENAÇÃO DAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS
 5637 ANÁLISE E PARECER SOBRE AS PROPOSTAS DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS
 3
 PROJETOS DE PPP ANALISADOS
 
 
 2912 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA DESENVOLVIMENTO DA BAIXADA SANTISTA
 1103 PROJETOS DO FUNDO DE DESENVOLVIMENTO METROPOLITANO DA BAIXAD SANTISTA - RMBS
 12
 CONTRATOS ELABORADOS
 1107 PROJETOS DE INTERESSE METROPOLITANO DA REGIÃO METROPOLITANA DA BAIXADA SANTISTA
 30
 CONTRATOS ELABORADOS
 4297 COORDENAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO GERAL DA AGEM
 1
 UNIDADE ATENDIDA
 
 
 ÓRGÃO: SECR.EST. DE ASSISTÊNCIA  E DESENV.SOCIAL
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 5617 GESTÃO DO AMBIENTE COMPUTACIONAL
 50 %
 REDE MANTIDA E REESTRUTURADA
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1890 IMPLEMENTAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA INFORMATIZAÇÃO
 50 %
 SISTEMA ATUALIZADO
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1703  CONCLUSÃO DA IMPLANTAÇÃO DO CADASTRO PRÓ-SOCIAL
 10 %
 CADASTRO IMPLANTADO
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1891 INSTALAÇÃO DE PONTOS PÚBLICOS DE ACESSO À INTERNET NAS UNIDADES EXECUTORAS
 50 %
 PONTOS PÚBLICOS INSTALADOS
 3505 GERAÇÃO DE RENDA
 1464 IMPLANTAÇÃO DE UN  PRODUTORAS DE BENS E SERVIÇOS GERADORAS DE RENDA  TRABALHO
 200
 ORGANIZAÇÕES E ENTIDADES SOCIAIS BENEFICIADAS
 3511 CAPACITAÇÃO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL
 5079 CAPACITAÇÃO PARA  EXECUÇÃO DOS PROGRAMAS, PROJETOS E SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL
 3.150
 PESSOAS CAPACITADAS
 3512 INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS SOCIAIS
 5076 MONITORAMENTO E  AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS NA ÁREA DE ASSIST E DESENVOLV. SOCIAL
 25 %
 SISTEMA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO IMPLANTADO
 3513 PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA
 1825 IMPLANTAÇÃO E APOIO OPERACIONAL AOS EQUIPAMENTOS SOCIAIS
 175
 CONVÊNIOS COM MUNICÍPIOS E  ENTIDADES SOCIAIS
 5530 ATENÇÃO BÁSICA
 1.590
 MUNICÍPIOS  E ENTIDADES CONVENIADAS
 3514 PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL
 5529 ATENÇÃO ESPECIAL
 455
 MUNICÍPIOS  E ENTIDADES CONVENIADAS
 3515 REDE SOCIAL
 5077 ATIVIDADES SÓCIO-CULTURAIS E ESP NO PARQUE  EST DAS FONTES DO IPIRANGA - PEFI
 514.800
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 5531 INTEGRAÇÃO E ARTICULAÇÃO DE PROGRAMAS DA ÁREA SOCIAL
 960
 JOVENS CAPACITADOS
 
 
 
 3516 FAMÍLIA CIDADÃ - AÇÕES SOCIAIS INTEGRADAS
 5579 RENDA CIDADÃ
 150.000
 FAMÍLIAS C/ RENDA ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, RECEBENDO REPASSE FINANCEIRO MENSAL
 5604 AÇÃO JOVEM
 100.000
 JOVENS ATENDIDOS
 
 
 ÓRGÃO: SEC.EST.DOS TRANSPORTES METROPOLITANOS
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1837 MODERNIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DE TIC DA STM E EMPRESAS VINCULADAS
 40,02 %
 RECURSO DE INFRA-ESTRUTURA MODERNIZADO
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1840 MODERNIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES INTERNOS DA STM E EMPRESAS VINCULADAS
 29,69 %
 SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES INTERNAS
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1844 MODERNIZAÇÃO SIST. INFORMAÇÕES DA STM E EMP.VINCUL.VOLTADOS P/ATEND.AO PÚBLICO
 50,66 %
 SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES DE APOIO À CIDADANIA
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1847 IMPLANTAÇÃO DE FACILIDADES TECNOLÓGICAS PARA APOIO À INCLUSÃO DIGITAL
 19
 QUIOSQUES E CENTROS DE CAPACITAÇÃO IMPLANTADOS
 2907 SISTEMA DE PLANEJAMENTO REGIONAL / METROPOLITANO
 1863 DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE INTERESSE DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS
 9
 PLANOS, PROGRAMAS E PROJETOS ESTABELECIDOS
 1885 PROJETOS DO FUNDO DE DESENVOLV. DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS - FUNDOCAMP
 5
 CONTRATOS  ELABORADOS
 5577 COORDENAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO GERAL DA AGEMCAMP
 1
 UNIDADE ATENDIDA
 3701 EXPANSÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO METROPOLITANO - PITU EM MARCHA
 1466 IMPLANTAÇÃO DA INTEGRAÇÃO CENTRO
 2,2 %
 INTEGRAÇÃO CENTRO IMPLANTADA
 1467 IMPLANTAÇÃO DO EXPRESSO AEROPORTO E TREM DE GUARULHOS
 5 %
 EXPRESSO AEROPORTO E TREM DE GUARULHOS IMPLANTADO
 1469 IMPLANTAÇÃO DO CORREDOR METROPOLITANO DA RMBS - VLP
 33,65 %
 CORREDOR VLP IMPLANTADO
 1470 IMPLANTAÇÃO DO TREM REGIONAL INTERMETROPOLITANO SÃO PAULO-CAMPINAS - TRIM
 5 %
 TREM REGIONAL INTERMETROPOLITANO IMPLANTADO
 1482 ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA
 37,6 %
 SISTEMA INTEGRADO IMPLANTADO
 1483 IMPLANTAÇÃO OPERACIONAL DA LINHA 5 - LILÁS - LARGO 13 - CHÁCARA KLABIN
 
 7,75 %
 TRECHO IMPLANTADO
 1484 CONCLUSÃO DO ANEL VIÁRIO METROPOLITANO (TRECHO LARGO LOS ANDES - AV. CONCEIÇÃO)
 99 %
 TRECHO  IMPLANTADO
 1485 DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS DE CONCEPÇÃO  DE REDE INTEGRADA DE TRANSPORTE
 1
 ESTUDO DESENVOLVIDO
 1486 EXPANSÃO DOS SISTEMAS DE BAIXA E MÉDIA CAPACIDADE DAS REGIÔES METROPOLITANAS
 27,69 %
 SISTEMA DE BAIXA E MÉDIA CAPACIDADE IMPLANTADOS
 1487 IMPLANTAÇÃO DA LINHA 1 - AZUL - TERMINAL DE ÔNIBUS TUCURUVI
 3 %
 TERMINAL IMPLANTADO
 1488 IMPLANTAÇÃO DA LINHA 2 - VERDE - ANA ROSA - IPIRANGA
 30,5 %
 TRECHO IMPLANTADO
 1489 COMPLEMENTAÇÃO DA LINHA 2 - VERDE
 1
 ESTUDO DESENVOLVIDO
 1490 IMPLANTAÇÃO DA LINHA 4 - AMARELA - MORUMBI - LUZ
 40,39 %
 TRECHO BUTANTÃ - LUZ IMPLANTADO
 1491 ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA EXPANSÃO DA REDE METROVIÁRIA
 1
 PROJETO ELABORADO
 1493 IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO DE INTERESSE METROPOLITANO - SIVIM
 44,42 %
 SISTEMA VIÁRIO DE INTERESSE METROPOLITANO IMPLANTADO
 1495 IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO SUL -  1ª ETAPA
 0,5 %
 PROJETO SUL IMPLANTADO -  1ª ETAPA
 1873 IMPLEMENTAÇÃO DO EXPRESSO SUDESTE
 5 %
 EXPRESSO SUDESTE IMPLANTADO
 1874 IMPLEMENTAÇÃO DA EXTENSÃO  DO EXPRESSO LESTE ATÉ SUZANO
 36 %
 EXTENSÃO DO EXPRESSO LESTE IMPLANTADO
 1875 IMPLANTAÇÃO DA EXTENSÃO DA LINHA C ATÉ GRAJAÚ
 64 %
 EXTENSÃO DA LINHA C ATÉ GRAJAÚ IMPLANTADA
 1876 PRO-PÓLOS - PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DOS PÓLOS DE ARTICULAÇÃO METROPOLITANA
 45,08 %
 EQUIPAMENTO URBANO IMPLANTADO
 1938 IMPLANTAÇÃO DO CORREDOR METROPOLITANO NOROESTE DA REGIÃO METROP. DE CAMPINAS
 92,92%
 CORREDOR NOROESTE IMPLANTADO
 1939 IMPLANTAÇÃO DO CORREDOR METROPOLITANO GUARULHOS - TUCURUVI
 27,57%
 CORREDOR GUARULHOS - TUCURUVI IMPLANTADO
 1940 IMPLANTAÇÃO DO CORREDOR METROPOLITANO DIADEMA - BROOKLIN
 100%
 EXTENSÃO DIADEMA-BROOKLIN EM OPERAÇÃO
 1946 IMPLANTAÇÃO DA LINHA 2 - VERDE IPIRANGA - TAMANDUATEÍ
 28%
 TRECHO IMPLANTADO
 
 3703 GESTÃO ESTRATÉGICA DE TRANSPORTE METROPOLITANO - PITU VIVO
 1100 PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO VIÁRIO CORREDOR DE INTEGRAÇÃO OESTE
 1
 CONTRATO FINALIZADO
 1101 ARTICULAÇÃO E EXPANSÃO DO SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTE METROPOLITANO
 2
 CONTRATOS ELABORADOS
 1886 PARCERIA COM A INICIATIVA PRIVADA
 5
 EDITAIS  CONCLUÍDOS
 4286 MONITORAÇÃO DE QUALIDADE E CUSTOS
 3
 CONTRATOS  NOVOS E VIGENTES
 4288 PLANEJAMENTO E GESTÃO
 9
 CONTRATOS  NOVOS E VIGENTES
 5089 COMUNICAÇÃO E ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL
 20
 CONTRATOS E CONVÊNIOS NOVOS E VIGENTES
 5090 COORDENAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO GERAL
 1
 UNIDADE ATENDIDA
 
 3704 OPERAÇÃO, RECAPACITAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO TRANSPORTE METROPOLITANO - BOA VIAGEM
 1479 ACESSIBILIDADE E MODERNIZAÇÃO DE ESTAÇÕES DA CPTM
 16 %
 ESTAÇÕES NORMALIZADAS, RECAPACITADAS E MODERNIZADAS
 1480 NORMALIZAÇÃO, REMOBILIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA FROTA DA CPTM
 57
 TRENS NORMALIZADOS, REMOBILIZADOS E MODERNIZADOS
 1481 RECAPACITAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DAS LINHAS DO TREM METROPOLITANO
 14 %
 LINHAS DO TREM METROPOLITANO RECAPACITADAS E MODERNIZADAS
 1503 ACESSIBILIDADE AO METRÔ PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA
 37,96 %
 EQUIPAMENTOS IMPLANTADOS
 1505 MELHORAMENTO E RECAPACITAÇÃO DO CORREDOR SÃO MATEUS/JABAQUARA
 22,21 %
 ELETRIFICAÇÃO DO CORREDOR JABAQUARA/SÃO MATEUS
 1506 RECAPACITAÇÃO DA EXTENSÃO LESTE DO METRÔ
 6 %
 COMPLEMENTAÇÃO IMPLANTADA
 1507 RECAPACITAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DAS LINHAS METROVIÁRIAS
 13,12 %
 MELHORIA E COMPLEMENTAÇÃO IMPLANTADA
 1827 GERENCIAMENTO  DOS  SISTEMAS  DE  TRANSPORTE  COLETIVO  METROPOLITANO
 527.000.000
 PASSAGEIROS INTERMUNICIPAIS
 1944 REBAIXAMENTO E TRANSPORTE DE ENERGIA - METRÔ
 74.400MW/H
 ENERGIA REBAIXADA E TRANSPORTADA PARA ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA DAS ESTAÇÕES METROVIÁRIAS
 1945 RECAPACITAÇÃO DA LINHA F DA CPTM - EXPANSÃO DA OFERTA
 70%
 RECAPACITAÇÃO DA LINHA F IMPLANTADA
 4624 RESSARCIMENTO DE GRATUIDADES A USUÁRIOS DAS LINHAS METROVIÁRIAS
 48.591.000
 PASSAGEIROS TRANSPORTADOS GRATUITAMENTE
 4627 OPERAÇÃO DAS LINHAS DA CPTM
 420.000.000
 PASSAGEIROS TRANSPORTADOS
 5565 RESSARCIMENTO DO SUBSÍDIO AOS USUÁRIOS ESTUDANTES DAS LINHAS METROVIÁRIAS
 35.472.000
 ESTUDANTES TRANSPORTADOS COM SUBSÍDIO
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 1838 ATUALIZAÇÃO DE HARDWARE, SOFTWARE E COMUNICAÇÃO
 133
 UNIDADES PRISIONAIS ATENDIDAS
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1839 DESENVOLVIMENTO  E  IMPLANTAÇÃO  DE  SISTEMAS  DE  INFORMAÇÃO
 33
 UNIDADES PRISIONAIS BENEFICIADAS
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1895 DISPONIBILIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO SISTEMA PRISIONAL À SOCIEDADE
 3
 SISTEMAS IMPLANTADOS
 
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1896 CAPACITAÇÃO EM INFORMÁTICA PARA OS SERVIDORES DO SISTEMA PRISIONAL
 402
 SERVIDORES CAPACITADOS
 
 3801 MODERNIZAÇÃO E RACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO
 1897 CONSTRUÇÃO E AMPLIAÇÃO DE UNIDADES DO SISTEMA PRISIONAL
 10.000
 NOVAS VAGAS CRIADAS
 1898 SERVIÇOS DE REFORMA E ADEQUAÇÃO DE UNIDADES DO SISTEMA PRISIONAL
 50
 REFORMAS EFETUADAS
 5627 ADEQUAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS DESTINADOS ÀS UNIDADES PRISIONAIS
 6.850
 NOVOS FUNCIONÁRIOS RECRUTADOS
 5628 FORMAÇÃO E RECICLAGEM DE FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA  PENITENCIÁRIO
 32.500
 FUNCIONÁRIOS  CAPACITADOS
 3805 ASSISTÊNCIA  AO PRESO  E REINTEGRAÇÃO DO EGRESSO
 1535 IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES INDUSTRIAIS E EDUCACIONAIS
 2
 UNIDADES IMPLANTADAS
 4296 CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA
 1.000
 PRESOS ATENDIDOS
 4298 FORMAÇÃO CULTURAL E ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO À POPULAÇÃO CARCERÁRIA
 29.500
 PRESOS ATENDIDOS
 5323 APOIO PSICOSSOCIAL AO EGRESSO
 1.800
 EGRESSOS ATENDIDOS
 5324 ATENDIMENTO JURÍDICO À POPULAÇÃO CARCERÁRIA
 1.012.743
 ATENDIMENTOS JURÍDICOS
 5325 FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO À POPULAÇÃO CARCERÁRIA
 95.161.000
 REFEIÇÕES FORNECIDAS
 5326 FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS À POPULAÇÃO CARCERÁRIA
 129.320
 PRESOS ATENDIDOS
 5327 GESTÃO ADMINISTRATIVA DA FUNAP
 1
 UNIDADE ADMINISTRADA
 5626 ADEQUAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS DA FUNAP
 80
 FUNCIONÁRIOS TREINADOS
 3806 GESTÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO
 4267 ATIVIDADES DO FUNPESP
 350
 EVENTOS REALIZADOS
 5328 ADMINISTRAÇÃO GERAL DO SISTEMA PENITENCIÁRIO
 154
 UNIDADES ADMINISTRADAS
 5329 GERENCIAMENTO ADMINISTRATIVO DAS UNIDADES PRISIONAIS
 154
 UNIDADES PRISIONAIS ATENDIDAS
 
 
 ÓRGÃO: SEC.DE ENERGIA,REC.HÍDRICOS E SANEAMENTO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 5555 EXPANSÃO E ATUALIZAÇÃO DO PARQUE TECNOLÓGICO
 25 %
 MODERNIZAÇÃO DO PARQUE TECNOLÓGICO
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1834 MODERNIZAÇÃO DOS SIST. INFORMATIZ. NECESSÁRIOS À SERHS E SEUS ÓRGÃOS VINCULADOS
 25 %
 SISTEMA GERENCIAL
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1835 PORTAL DA SERHS E SEUS ÓRGÃOS VINCULADOS
 50%
 PORTAL DA SERHS E DE SEUS ÓRGÃOS VINCULADOS
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 1836 INCLUSÃO DIGITAL DOS SERVIDORES DA SERHS E SEUS ÓRGÃOS VINCULADOS
 50
 SERVIDORES CAPACITADOS
 3902 INFRA-ESTRUTURA PARA O FLUXO VIÁRIO
 1161 EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA E OBRAS DE ARTE
 30
 OBRAS
 3903 POLÍTICA ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS
 1153 FINANCIAMENTO DE AÇÕES DO PLANO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS
 
 320
 CONTRATOS
 1594 COORDENAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO PLANO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS
 23
 RELATÓRIOS
 4023 DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
 2
 CONVÊNIOS
 5374 COMUNICAÇÃO SOCIAL
 30
 PUBLICAÇÕES
 
 
 3904 SANEAMENTO PARA TODOS
 1008 CAPACITAÇÃO TÉCNICA  E GERENCIAL
 50
 PESSOAS CAPACITADAS
 1595 RESÍDUOS SÓLIDOS
 13
 CONVÊNIOS
 1597 ÁGUA LIMPA
 39
 MUNICÍPIOS ATENDIDOS
 3905  ÁGUA E DESENVOLVIMENTO
 1572 RENOVAÇÃO E RECUPERAÇÃO  DO PARQUE DE MÁQUINAS
 60
 ATENDIMENTOS
 1596 ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS EM RECURSOS HÍDRICOS, SANEAMENTO E ENERGIA
 160
 ATENDIMENTOS
 3906 SANEAMENTO AMBIENTAL EM MANANCIAIS DE INTERESSE REGIONAL
 1598 RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE MANANCIAIS DE INTERESSE REGIONAL
 1
 INTERVENÇÃO REALIZADA
 1599 RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS MANANCIAIS DO ALTO TIETÊ
 4
 INTERVENÇÕES REALIZADAS
 3907 COMBATE ÀS ENCHENTES
 1021 OBRAS NA BACIA DO ALTO TIETÊ
 15 %
 OBRAS REALIZADAS
 1023 BARRAGEM DO VALO GRANDE
 30 %
 BARRAGEM CONCLUÍDA
 1573 IMPLANTAÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE RETENÇÃO - PISCINÕES
 7
 PISCINÕES CONSTRUÍDOS
 4030 DESASSOREAMENTO E CONSERVAÇÃO DE RIOS
 1.500.000M3
 VOLUME DE MATERIAL RETIRADO
 4033 MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DE ESTRUTURAS HIDRÁULICAS
 20 %
 ESTRUTURAS HIDRÁULICAS OPERADAS
 5375 DEFESA CIVIL EM RECURSOS HÍDRICOS
 1.000
 Nº DE ALERTAS
 5376 ESTUDOS DE MACRODRENAGEM
 4
 RELATÓRIOS
 3908 RACIONALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO, REFORMA E MANUTENÇÃO DE PRÓPRIOS DO ESTADO
 1574 ATUALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
 100
 EQUIPAMENTOS
 1600 MODERNIZAÇÃO DE INFORMÁTICA
 12
 RELATÓRIOS DE SERVIÇOS
 3909 UNIVERSALIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTO SANITÁRIO URBANO
 1602 ABASTECIMENTO DE ÁGUA
 143.000
 LIGAÇÕES ADICIONAIS DE ÁGUA
 1603 AMPLIAÇÃO DO TRATAMENTO DE  ESGOTOS COLETADOS
 1 %
 PERCENTUAL ADICIONAL  DE  TRATAMENTO DE ESGOTOS  COLETADOS
 1604 COLETA DE ESGOTOS
 173.300
 LIGAÇÕES  ADICIONAIS DE ESGOTO
 3910 POLÍTICA ESTADUAL DE SANEAMENTO
 1017 PLANO ESTADUAL DE SANEAMENTO
 11
 PLANOS
 4805 INFORMAÇÕES DE SANEAMENTO
 12
 RELATÓRIOS
 5377 ESTRATÉGIA PARA A UNIVERSALIZAÇÃO
 11
 RELATÓRIOS
 3911 CONSERVAÇÃO DE VÁRZEAS E PARQUES
 1020 IMPLANTAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE PARQUES
 705.000M2
 ÁREA DE PARQUES IMPLANTADOS
 4029 MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE PARQUES
 2.266.800M2
 ÁREA DE PARQUES CONSERVADOS
 3912 DESENVOLVIMENTO E PROTEÇÃO DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS
 1583 CONTROLE E APROVEITAMENTO DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS
 3.000
 POÇOS  OUTORGADOS
 5397 USO SUSTENTADO DO AQÜÍFERO GUARANÍ
 10
 RELATÓRIOS
 3913 NOSSAS ÁGUAS
 1624 DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO
 6.000
 OUTORGAS
 1625 PLANEJAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS
 61
 RELATÓRIOS
 5398 DESENVOLVIMENTO DO USO RACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS
 16
 PUBLICAÇÕES
 5399 DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
 1.500
 PESSOAS CAPACITADAS
 5415 INFORMAÇÕES DE RECURSOS HÍDRICOS
 16
 RELATÓRIOS
 5416 MONITORAMENTO DOS RECURSOS HÍDRICOS
 1.400.000
 NÚMERO DE INFORMAÇÕES
 3914 PREVENÇÃO E DEFESA CONTRA EROSÃO
 5390 CONTROLE DE EROSÃO
 10
 RELATÓRIOS
 3915 RACIONALIZAÇÃO DO USO DA ÁGUA POTÁVEL
 5389 ADEQUAÇÃO DO USO DA ÁGUA
 83.000M3
 VOLUME DE ÁGUA POTÁVEL ECONOMIZADO
 3916 GERENCIAMENTO DE INFORMAÇÕES
 5402 CONSOLIDAÇÃO DE INFORMAÇÕES
 14
 RELATÓRIOS
 3917 RACIONALIZAÇÃO DO USO DE ENERGIA NO ESTADO DE SÃO PAULO
 1586 DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES
 7
 PUBLICAÇÕES
 1587 RACIONALIZAÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
 10 %
 ENERGIA ECONOMIZADA
 3918 INCENTIVO E FOMENTO AO USO DE FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA
 5391 AMPLIAÇÃO  DO USO DE FONTES RENOVÁVEIS PELAS CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA
 1MW/H
 ENERGIA PRODUZIDA
 5392 DIVULGAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS EM FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA
 2
 PUBLICAÇÕES
 5393 IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES DO PROGRAMA NACIONAL DE FONTES ALTERNATIVAS
 1MW/H
 ENERGIA PRODUZIDA
 5394 INCENTIVO À CO-GERAÇÃO DE ENERGIA E FOMENTO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS DE UTILIZAÇÃO
 1MW/H
 ENERGIA PRODUZIDA
 3919 INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA ENERGIA
 5395 ACOMP. E  SUPORTE DAS ATIV.  DOS CENTROS DE REFERÊNCIA DE PESQUISA EM ENERGIA
 6
 RELATÓRIOS
 5396 ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS DE  P&D EM ENERGIA
 6
 RELATÓRIOS
 3920 POLÍTICA ESTADUAL DE MINERAÇÃO
 1582 DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO NA ÁREA MINERÁRIA
 3
 PROJETOS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
 1622 MAPEAMENTO GEOLÓGICO
 2
 RELATÓRIOS
 1623 SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DA PRODUÇÃO MINERAL
 2
 RELATÓRIOS
 3921 POLÍTICA ESTADUAL DE ENERGIA
 1584 ELABORAÇÃO DA MATRIZ ENERGÉTICA ESTADUAL
 1
 MATRIZ ENERGÉTICA ESTADUAL ELABORADA
 1585 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DO MERCADO POR ENERGÉTICO
 5
 RELATÓRIOS DE ACOMPANHAMENTO DO MERCADO ENERGÉTICO
 5403 INFORMAÇÕES ENERGÉTICAS
 50
 RELATÓRIOS DE ACOMPANHAMENTO
 3922 ATENDIMENTO A COMUNIDADES ISOLADAS - PACI
 1588 COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO A COMUNIDADES ISOLADAS
 20
 IMPLANTAÇÕES REALIZADAS
 1589 PACI  NAS EMPRESAS DE ENERGIA
 20
 SISTEMAS INSTALADOS
 3923 ELETRIFICAÇÃO RURAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
 1083 GESTÃO E ACOMPANHAMENTO AO PROGRAMA LUZ PARA TODOS - MME
 20.000
 NOVAS LIGAÇÕES RURAIS
 1931 GESTÃO E ACOMPANHAMENTO AO PROGRAMA LUZ PARA TODOS - CERESP
 3.000
 NOVAS LIGAÇÃOES RURAIS
 
 3924 SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
 1590 EXPANSÃO DA CAPACIDADE DE TRANSFORMAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE E. ELÉTRICA
 1.136 MVA
 CAPACIDADE DE TRANSFORMAÇÃO EXPANDIDA
 1591 EXPANSÃO DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
 27 KM
 LINHAS DE TRANSMISSÃO
 1592 MODERNIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
 10,7 %
 SISTEMA MODERNIZADO E ADEQUADO
 
 3925 SISTEMA DE GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA
 1615 ADEQUAÇÃO DA USINA HENRY BORDEN E ESTRUTURAS HIDRÁULICAS ASSOCIADAS
 20
 UNIDADES GERADORAS E ELEVATÓRIAS MANTIDAS
 1616 AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO  DA USINA TERMOELÉTRICA PIRATININGA
 18
 GERADORAS MANTIDAS
 1617 AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DAS PEQUENAS CENTRAIS HIDROELÉTRICAS
 7
 UNIDADES GERADORAS MANTIDAS
 1618 MANUTENÇÃO DO FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES GERADORAS
 9
 UNIDADES GERADORAS MANTIDAS
 1937 OBRAS COMPLEMENTARES COMPENSATÓRIAS
 19,4%
 CONSTRUÇÃO DE PONTE
 
 3926 FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA ELÉTRICA
 5405 FISCALIZAÇÃO DAS CONCESSIONÁRIAS DE DISTRIBUIÇÃO E AUTORIZADAS
 1
 RELATÓRIO
 5410 ATENDIMENTO ÀS RECLAMAÇÕES E CONSULTAS DOS USUÁRIOS E INTERESSADOS NOS SERVIÇOS
 420.000
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 
 3927 REGULAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE DISTRIBUIÇÃO DO GÁS CANALIZADO
 5410 ATENDIMENTO ÀS RECLAMAÇÕES E CONSULTAS DOS USUÁRIOS E INTERESSADOS NOS SERVIÇOS
 1.300
 ATENDIMENTOS REALIZADOS
 5411 FISCALIZAÇÃO DAS CONCESSIONÁRIAS DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS CANALIZADO
 1
 RELATÓRIO
 5412 REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS CANALIZADO
 36
 PORTARIAS DE HOMOLOGAÇÃO DE CONTRATOS CELEBRADOS
 
 3928 SANEBASE - DESENV. E SANEAMENTO BÁSICO EM MUNICÍPIOS DO INTERIOR.
 1005 SANEBASE.
 18
 CONVÊNIOS
 
 4102 INFRA-ESTRUTURA DE ESPORTE E LAZER
 1950 IMPLANTAÇÃO DO PARQUE DA JUVENTUDE
 60%
 COMPLEXO PARQUE DA JUVENTUDE IMPLANTADO
 
 
 ÓRGÃO: PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 5562 INFORMATIZAÇÃO INTEGRADA DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
 25 %
 PONTOS DE REDE  IMPLANTADOS
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 1841 DESENVOLVIMENTO, IMPLANTAÇÃO E  ATUALIZAÇÃO DE  SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DA PGE
 25,5 %
 SISTEMA  IMPLANTADO
 2817 GOVERNO ELETRÔNICO III - TRANSAÇÕES COM A SOCIEDADE
 1848 IMPLANTAÇÃO DO PADRÃO POUPATEMPO NA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA E PORTAL INTERNET
 50 %
 SISTEMA IMPLANTADO
 4001 ADVOCACIA DO ESTADO
 1951 CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE PROCURADORIAS
 4
 UNIDADES IMPLANTADAS
 4462 ENCARGOS JUDICIAIS
 510.000
 DILIGÊNCIAS REALIZADAS
 5101 MANUTENÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
 26
 UNIDADES ADMINISTRADAS
 4002 ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA AOS LEGALMENTE NECESSITADOS
 1508 EDIÇÃO DE  CARTILHAS DE ORIENTAÇÃO AO PÚBLICO
 2
 TÍTULOS EDITADOS
 5102 CELEBRAÇÃO E RENOVAÇÃO DE CONVÊNIOS
 103
 CONVÊNIOS CELEBRADOS E RENOVADOS
 5103 MANUTENÇÃO E ADEQUAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA
 50
 CONTRATOS CELEBRADOS
 4003 APERFEIÇOAMENTO E CAPACITAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS DA  ADVOCACIA DO ESTADO
 1354 IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA SUP. DE ADVOCACIA PÚBLICA DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
 1
 ESCOLA IMPLANTADA
 5099 AÇÕES DE COMUNICAÇÃO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
 15
 PUBLICAÇÕES
 5100 MANUTENÇÃO DE BIBLIOTECA E DOCUMENTAÇÃO
 60
 BIBLIOTECAS ORGANIZADAS
 5106 SUPORTE TÉCNICO JURÍDICO
 500
 EVENTOS
 
 
 ÓRGÃO: SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER
 PROGRAMA
 Ação
 Meta 2006
 Produto
 2815 GOVERNO ELETRÔNICO I - INFRA-ESTRUTURA
 5566 MODERNIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COM ACESSO À INTRAGOV
 32%
 INFRA-ESTRUTURA OPERACIONAL ATUALIZADA
 
 2816 GOVERNO ELETRÔNICO II - TRANSAÇÕES INTERNAS
 5567 AQUISIÇÃO  DE  SOFTWARE
 15
 PROGRAMAS IMPLANTADOS
 2818 GOVERNO ELETRÔNICO IV - INCLUSÃO DIGITAL
 5569 CAPACITAÇÃO EM INFORMÁTICA PARA SERVIDORES E ATLETAS
 14.175
 SERVIDORES E ATLETAS CAPACITADOS EM INFORMÁTICA
 4101 ESPORTE SOCIAL
 4110 ATIVIDADE NA MELHOR IDADE
 16.000
 IDOSOS ATENDIDOS
 5121 ESPELHO OLÍMPICO
 1
 CAMPANHA REALIZADA
 5122 ESPORTE PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA
 3.600
 PESSOAS  PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA ATENDIDAS
 5123 APOIO E IMPLANTAÇÃO  DE NÚCLEOS DE ESPORTE
 20.000
 CRIANÇAS E JOVENS  ATENDIDOS
 5124 VIDA ATIVA
 120.000
 PESSOAS ATENDIDAS
 5138 CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS EM ESPORTE E LAZER
 3.000
 PESSOAS TREINADAS
 5139 JOGOS COM IDENTIDADE CULTURAL
 6.000
 PESSOAS ATENDIDAS
 4102 INFRA-ESTRUTURA DE ESPORTE E LAZER
 1040 REFORMA, MODERNIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO EQUIPAM. ESPORTIVOS E DE LAZER DO ESTADO
 82
 OBRAS, REFORMAS E AMPLIAÇÕES REALIZADAS
 1818 IMPLANTAÇÃO DE NÚCLEOS DE ESPAÇO DA JUVENTUDE
 80
 ESPAÇOS REFORMADOS E CONSTRUÍDOS
 4072 AQUISIÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIAIS ESPORTIVOS E DE LAZER
 80.000
 EQUIPAMENTOS E MATERIAIS ESPORTIVOS E DE LAZER DISPONIBILIZADOS
 5125 ADAPTAÇÃO DE INSTALAÇÕES ESPORTIVAS P/ACESSIBILIDADE AOS PORTAD. DE DEFICIÊNCIA
 120
 INSTALAÇÕES COM ACESSIBILIDADE AS PESSOAS PORTADORAS DE  DEFICIÊNCIA FÍSICA
 5126 IMPLANTAÇÃO DE CENTROS DE EXCELÊNCIA ESPORTIVA
 2
 CENTROS DE EXCELÊNCIA CONSTRUÍDOS E REFORMADOS
 5482 MANUTENÇÃO E MODERNIZAÇÃO DAS UNIDADES E PROGRAMAS DA SECRETARIA
 50.000
 FREQÜENCIA MENSAL DE PESSOAS
 5655 OPERAÇÃO DO PARQUE DA JUVENTUDE
 20.000
 VISITANTES
 4103 JUVENTUDE PRESENTE
 5118 MANUTENÇÃO DO CONSELHO DE JUVENTUDE - CEJUV
 
 1
 UNIDADE MANTIDA
 5119 ESPAÇO DA JUVENTUDE
 75
 ESPAÇO DA JUVENTUDE INSTALADO
 5120 KITS DE ASSOCIATIVISMO JUVENIL
 30.000
 KITS DE ASSOCIATIVISMO PRODUZIDOS E DISTRIBUÍDOS
 5133 CIDADANIA PRESENTE
 1.600
 CURSOS E PALESTRAS REALIZADOS
 5134 FESTIVAL DA JUVENTUDE
 6
 EVENTOS REALIZADOS
 5135 FÓRUNS DA JUVENTUDE
 19
 EVENTOS REALIZADOS
 5136 JOVEM EMPREENDEDOR
 65
 OFICINAS REALIZADAS
 5137 PUBLICAÇÕES DE JUVENTUDE
 2.000.000
 PUBLICAÇÕES IMPRESSAS E DISTRIBUÍDAS
 4104 SÃO PAULO POTÊNCIA ESPORTIVA
 5115 CAMPANHAS E CAPTAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS PARA SÃO PAULO
 10
 APOIOS E CAPTAÇÃO DE EVENTOS  ESPORTIVOS DE RENDIMENTO
 5116 CEESP - CENTRO DE EXCELÊNCIA ESPORTIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
 3
 CENTROS DE EXCELÊNCIA ESPORTIVA
 5117 ESPORTE ESPECIAL
 390
 PÁRA-ATLETAS SELECIONADOS
 5131 CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ESPORTE
 439.897
 ATLETAS  SELECIONADOS
 5132 CURSOS NA ÁREA ESPORTIVA
 968
 AGENTES PÚBLICOS CAPACITADOS
 
 
 
 ANEXO DE METAS FISCAIS
 
 Metas e Projeções Fiscais
 (Artigo 4º, § 1º, da Lei Complementar n.º 101/2000)
 
 R$ milhões correntes
 Discriminação
 2006
 2007
 2008
 I. RECEITA FISCAL
 74.251,3
 79.659,0
 86.215,4
 II. DESPESA FISCAL
 70.434,5
 75.526,3
 81.765,2
 III. RESULTADO PRIMÁRIO (I-II)
 3.816,8
 4.132,7
 4.450,1
 IV. RESULTADO NOMINAL
 -6.934,0
 -7.041,1
 -7.598,6
 V. DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA (*)
 137.993,1
 145.034,2
 152.632,8
 (*) A preços de dezembro
 
 Discriminação
 2006
 2007
 2008
 I. RECEITA FISCAL
 70.113,9
 71.484,0
 73.683,3
 II. DESPESA FISCAL
 66.509,8
 67.775,4
 69.880,1
 III. RESULTADO PRIMÁRIO (I-II)
 3.604,1
 3.708,5
 3.803,3
 IV. RESULTADO NOMINAL
 -6.547,6
 -6.318,5
 -6.494,1
 V. DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA (**)
 130.799,1
 130.926,8
 131.225,1
 (**) A preços de dezembro de 2005
 
 PARÂMETROS
 Discriminação
 2006
 2007
 2008
 IGP - DI/FGV
 5,50%
 5,00%
 5,00%
 IGP - DI/FGV (Média Anual)
 5,90%
 5,23%
 5,00%
 Tx. Câmbio em 31/dez. (R$/US$)
 2,95
 3,11
 3,20
 ? REAL DO PIB ESTADUAL
 3,70%
 3,60%
 3,80%
 
 
 
 ANEXO DE METAS FISCAIS
 
 (Artigo 4º, § 2º, da lei Complementar nº 101/2000)
 
 Demonstrativos dos Resultados Nominal e Primário
 
 R$ milhões
 Discriminação
 2002
 2003
 2004
 LOA 2005
 I. RECEITA FISCAL
 50.885,2
 55.657,2
 63.735,3
 66.906,2
 II. DESPESA FISCAL
 47.873,9
 52.062,7
 60.031,0
 63.685,7
 III. RESULTADO PRIMÁRIO (I-II)
 3.011,3
 3.594,4
 3.704,3
 3.220,5
 IV. RESULTADO NOMINAL
 (19.184,8)
 (8.869,7)
 (12.196,3)
 (8.038,0)
 V. DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA
 102.145,6
 111.015,3
 123.211,6
 131.249,6
 
 Fonte: SIAFEM/SP/Secretaria da Fazenda
 LDO 11.782/2004
 
 
 
 ANEXO DE METAS FISCAIS
 
 Metas e Projeções Fiscais
 (artigo 4º, § 2º, da Lei Complementar nº 101/2000)
 
 EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO
 DETALHAMENTO DO BALANÇO PATRIMONIAL DO ESTADO
 
 
 R$ milhões
 
 
 
 2002
 2003
 2004
 
 
 
 Valor
 %
 Valor
 %
 Valor
 %
 Ativo Real Líquido - Administração Direta
 -1.726,5
 -33,9%
 7.338,6
 50,3%
 -3.981,4
 -107,6%
 Ativo Real Líquido - Administração Indireta
 6.825,4
 133,9%
 7.262,2
 49,7%
 7.680,7
 207,6%
 TOTAL
 5.098,9
 100,0%
 14.600,8
 100,0%
 3.699,3
 100,0%
 
 FONTE: SIAFEM-SP/Secretaria da Fazenda
 
 
 ANEXO DE METAS FISCAIS
 
 Metas e Projeções Fiscais
 (Artigo 4º, § 2º, da Lei Complementar nº 101/2000)
 
 RELATÓRIO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
 
 DEMONSTRATIVO DA RECEIRA DE ALIENAÇÃO DE ATIVOS E APLICAÇÃO DE RECURSOS
 
 R$ em milhões
 
 2002
 2003
 2004
 - Alienação de ativos
 539,8
 416,5
 36,9
 I - Aplicação dos recursos provenientes de Alienação de Ativos
 a) Investimentos
 b) Amortização da Dívida
 c) Outras Despesas de Capital
 d) Previdência
 
 
 
 
 
 4.586,6
 416,5
 36,9
 
 
 1,5
 0,6
 
 837,5
 415,0
 33,59
 
 3.729,1
 
 
 
 
 
 2,76
 III - SALDO A APLICAR (I-II)
 (4.026,8)
 -
 -
 
 FONTE: SIAFEM-SP / Secretaria da Fazenda
 
 Nota:
 
 No Exercício 2003, item II, criada vinculação para aplicação de recursos provenientes da alienação de ativos através de detalhamento específico da fonte de recursos.
 
 No Exercício 2002, o item II representa o valor total da despesa de capital por inexistência de vinculação para a aplicação dos recursos.
 
 
 
 ANEXO DE METAS FISCAIS
 
 Metas e Projeções Fiscais
 (artigo 4º, § 2º, da Lei Complementar nº 101/2000)
 
 PREVISÃO DA PARTICIPAÇÃO DA RENÚNCIA FISCAL NA ARRECADAÇÃO DO ICMS (QPE)
 
 (Em R$ milhões)
 
 ANO
 PREVISÃO
 
 ARRECADAÇÃO (*)
 ISENÇÃO
 PERDA DE ARRECADAÇÃO
 ARRECADAÇÃO
 POTENCIAL
 2006
 40.875,5
 8,7%
 3.539,3
 44.414,9
 2007
 44.019,8
 8,7%
 3.811,6
 47.831,4
 2008
 47.977,1
 8,7%
 4.154,2
 52.131,4
 Obs.: (*) Prevendo-se que somente em 2007 será desonerado dos materiais de uso e consumo
 
 FONTE:	1) Relatórios Focus - BACEN (01/04/2005)
 2) Verso da GIA de 2004
 
 ANEXO DE METAS FISCAIS
 
 Metas e Projeções Fiscais
 (Artigo 4º, § 2º, da Lei Complementar n.º 101/2000)
 
 PREVISÃO DA PARTICIPAÇÃO DA RENÚNCIA FISCAL NA ARRECADAÇÃO DE IPVA (QPE)
 
 (R$ mil)
 CÁLCULO
 2006
 2007
 2008
 FROTA TRIBUTADA
 10.800.143
 11.242.862
 11.827.904
 PREVISÃO DE ARRECADAÇÃO
 2.418.239
 2.630.561
 2.867.048
 
 
 FROTA DESONERADA
 VEÍCULOS IMUNES
 21.594
 21.105
 20.570
 
 VEÍCULOS ISENTOS
 108.980
 121.242
 120.056
 
 VEÍCULOS COM MAIS DE 20 ANOS & OUTROS
 3.868.701
 4.228.188
 4.474.231
 
 
 PREVISÃO DA DESONERAÇÃO
 VEÍCULOS IMUNES
 2.734
 2.250
 1.871
 
 VEÍCULOS ISENTOS
 22.753
 28.091
 25.759
 
 VEÍCULOS COM MAIS DE 20 ANOS & OUTROS
 42.149
 52.637
 61.926
 PREVISÃO DE PERDA DA ARRECADAÇÃO
 44.883
 54.886
 63.797
 PREVISÃO DE PERDA PERCENTUAL DA ARRECADAÇÃO
 1,82%
 2,04%
 2,18%
 FROTA TOTAL
 14.799.418
 15.613.397
 16.442.761
 ARRECADAÇÃO POTENCIAL
 2.463.1227
 2.685.447
 2.930.845
 OBS.: Frota e valores da arrecadação realizados até março de 2005
 
 ANEXO DE RISCOS FISCAIS
 
 Conforme art. 4º, parágrafo 3º, da Lei Complementar nº 101, de 04.05.2000
 
 O Estado de São Paulo, muito antes do advento da Lei de Responsabilidade Fiscal, já havia avançado bastante na direção de um regime fiscal responsável. As mudanças institucionais visando ao equilíbrio fiscal de longo prazo vêm desde meados de 1995, com o início da gestão Mário Covas, cujas metas têm sido cumpridas com sucesso.
 
 O projeto de estabilização fiscal tem-se desenvolvido por meio da execução de diversos programas. Cabe destacar o Programa Estadual de Desestatizações; a informatização dos serviços públicos; a implantação do "governo eletrônico"; o gerenciamento centralizado dos contratos de prestação de serviço e a alienação de imóveis, com a otimização dos espaços em próprios estaduais e redução das locações.
 
 De outra banda, têm-se adotado medidas para aumentar a arrecadação, coibindo a sonegação fiscal e incrementando a cobrança da dívida ativa.
 
 No final do ano de 2003, foi instalado o Conselho Gestor de Ações Conjuntas de Combate à Evasão Fiscal - CEVAF, composto por Agentes Fiscais e Procuradores do Estado, com o objetivo de implementar ações conjuntas entre a PGE e a Secretaria da Fazenda em situações que possam ensejar maior prejuízo à ordem tributária, seja em face dos valores inadimplidos ou em razão da prática reiterada de sonegação.
 
 Em 2004, as ações realizadas no âmbito do CEVAF, tais como ajuizamento de medidas cautelares fiscais, penhoras de faturamento, levantamento de bens de sócios, entre outras, permitiram a recuperação de R$ 93.451.500,99 (noventa e três milhões, quatrocentos e cinqüenta e um mil, quinhentos reais e noventa e nove centavos), entre pagamentos de ICMS obtidos na fase anterior à inscrição do débito na dívida ativa e na fase posterior à inscrição e ajuizamento do débito.
 Para o ano de 2005, a meta estabelecida pelo CEVAF é a recuperação de R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais) em créditos tributários.
 
 Entre as ações iniciadas em 2004, relativamente à cobrança da Dívida Ativa, destacam-se a modernização dos sistemas de acompanhamento de execuções fiscais e o desenvolvimento de sistemas necessários à assunção, pela Procuradoria Geral do Estado, do controle da Dívida Ativa do Estado, providência que permitirá à Instituição gerir as informações próprias de sua atividade, hoje alocadas nos bancos de dados da Secretaria da Fazenda.
 
 A atuação da PGE em 2004, baseada em dados que lhe permitiram identificar as ações com maior possibilidade de recuperação do crédito tributário, a adoção de medidas diferenciadas nessas ações, tais como o acompanhamento pessoal do Procurador do Estado nas diligências de penhora, a penhora de créditos do devedor junto a seus clientes, a penhora de contas bancárias, entre outras, aliado ao aquecimento da economia, permitiram a recuperação de R$ 408.015.263,05 (quatrocentos e oito milhões, quinze mil, duzentos e sessenta e três reais e cinco centavos), valor maior que aquele obtido em 2003 (R$ 405.723.263,35), ano em que foi concedida remissão de juros e multas (do total de R$ 405.723.263,35, R$ 158.027.740,62, foram obtidos no mês de dezembro de 2003, por conta da anistia).
 
 Considerando a anistia concedida em 12/2003, a comparação dos 11 primeiros meses do ano, melhor permite avaliar o desempenho da cobrança, sem dúvida positivo, se considerado que o PIB nacional cresceu 5%, ao passo que a arrecadação da dívida ativa, nos 11 primeiros meses de 2004, cresceu cerca de 30%, em termos reais, se comparada ao mesmo período do ano anterior.
 
 Ainda para o ano de 2005, está prevista a conclusão dos sistemas necessários à assunção do controle da Dívida Ativa, que, além de permitir a melhor gestão dos recursos empregados na cobrança da dívida, proporcionará aos contribuintes/devedores uma série de serviços hoje inexistentes, tais como a simulação de um parcelamento, o requerimento de parcelamento, a obtenção de cálculo da dívida com a emissão da guia de recolhimento, tudo por meio da internet.
 
 Também está prevista a criação do CADESP, cadastro público sobre os devedores do Estado, com débitos inscritos na Dívida Ativa, assim como os dados sobre as Certidões de Dívida Ativa.
 
 Além disso, verificou-se que o sistema de restituição de imposto pago antecipadamente pelo regime de substituição tributária, na forma estabelecida pelo artigo 66-B da Lei estadual nº 6374/89, com a redação dada pela Lei estadual nº 9.176/95 encontra-se em desacordo com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 03/93 ao artigo 150, § 7º da Constituição Federal. Isso porque o referido dispositivo da legislação estadual determina a restituição do imposto, no valor correspondente à diferença entre a base de cálculo arbitrada e o valor efetivo da operação final, enquanto a Constituição Federal somente autoriza a restituição na hipótese de não realização do fato gerador presumido. Diante dessa constatação e com base em precedentes favoráveis do Supremo Tribunal Federal, o Estado de São Paulo ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade, ainda não julgada. Em sendo julgada procedente, importará numa economia da ordem de R$ 1,6 bilhão, tendo em vista que a decisão alcançará situações ocorridas desde a edição do dispositivo legal impugnado.
 Com os avanços na institucionalização do ajuste fiscal já obtidos, pode-se dizer que o Estado de São Paulo está em vias de conseguir sedimentar o equilíbrio fiscal. Existem, no entanto, riscos para a concretização desse cenário dentro do período esperado. Parte desses riscos é representada por passivos contingentes derivados de uma série de ações judiciais que podem determinar o aumento do estoque da dívida pública. Esse aumento do estoque, caso venha a ocorrer, terá que ser compensado por um aumento do esforço fiscal (aumento da receita/redução das despesas), para impedir o desequilíbrio na equação.
 
 A explicitação desses passivos contingentes neste anexo representa mais um passo importante rumo à transparência fiscal. Entretanto, importa ressaltar que as ações judiciais aqui citadas representam apenas ônus potenciais, pois se encontram ainda em julgamento, não estando de forma alguma definido o seu reconhecimento pela Fazenda Estadual. Esclareça-se, por outro lado, que passivos decorrentes de ações judiciais com sentenças definitivas foram tratados como precatórios, não configurando, portanto, passivos contingentes.
 
 O mais expressivo passivo contingente do Estado de São Paulo decorre da discussão quanto aos índices de correção monetária aplicáveis para efeito de atualização de precatórios judiciais cujos valores orçamentários foram pagos em exercícios pretéritos. Os precatórios judiciais pagos em determinado exercício, correspondente ao "ano de ordem", são atualizados monetariamente até 1º de julho do exercício anterior, ou seja, até o encaminhamento para inclusão na proposta orçamentária. Em face da disciplina adotada pelo Tribunal de Justiça do Estado, o pagamento do valor correspondente à correção monetária entre exercícios financeiros - de 1º de julho do ano de requisição até 1º de julho do ano de pagamento - deve ser feito no bojo do mesmo precatório, não sendo exigida a expedição de um novo precatório.
 
 Observe-se que o Estado de São Paulo ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade perante o Supremo Tribunal Federal (Adin 2924), pleiteando a anulação dos dispositivos do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de São Paulo que instituem tal sistemática. Todavia, o fato é que não há concordância entre os credores e o Estado com relação aos índices de correção monetária aplicáveis, tendo em vista os sucessivos planos econômicos implementados nas últimas décadas. Assim, há que ser consignado como passivo contingente o valor correspondente às atualizações de precatórios que possam vir a ser efetuadas com base em índices de correção monetária superiores àqueles aplicados pelo Estado.
 
 Ressalte-se que a Emenda Constitucional nº 30 alterou a redação do artigo 100 da Constituição Federal e acrescentou o artigo 78 ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, estabelecendo que o Poder Executivo poderá parcelar os precatórios de natureza não alimentar pendentes de pagamento, em até 10 (dez) parcelas anuais e sucessivas, com valores atualizados monetariamente. Assim, grande parte do passivo contingente do Estado decorrente da atualização monetária de precatórios não alimentares encontra-se equacionada em face da edição da Emenda Constitucional nº 30, sendo importante ressaltar, contudo, que foi ajuizada Ação Direta de Inconstitucionalidade em face da referida Emenda, que se encontra pendente de julgamento no Supremo Tribunal Federal.
 
 Por outro lado, com a edição do Decreto nº 47.237, de 18 de outubro de 2002, o Poder Executivo definiu os procedimentos para pagamento de obrigações de pequeno valor, previstas no § 3º do artigo 100, da Constituição Federal, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 37/2001. Nos termos do referido Decreto, passaram a ser consideradas de pequeno valor as obrigações correspondentes a até 40 salários mínimos, decorrentes de decisão judicial definitiva. Posteriormente, foi editada a Lei estadual nº 11.377, de 14.04.2003, elevando o valor máximo, para efeito de pagamento das obrigações previstas no inciso 3º do artigo 100 da Constituição Federal, para até 1.135,2885 UFESPs, o que hoje correspondente a R$ 14.179,75. Observe-se que alguns credores solicitam o desmembramento de precatórios acima desse valor (expedidos em demandas envolvendo vários autores), para possibilitar a expedição de precatório obrigação individual de pequeno valor. A Fazenda do Estado insurge-se contra tal pleito, porém já há decisões judiciais acatando o pedido de fracionamento. O problema maior nessa matéria, no entanto, diz respeito aos pedidos de desmembramento da própria execução a fim de que cada litisconsorte ativo possa receber seus créditos como obrigação de pequeno valor. A insurgência da Fazenda do Estado quanto a decisões que têm deferido tais pleitos tem se revelado inócua, o que fez crescer muito, nos últimos meses, o número de requisições de pequeno valor, aumentando o valor de dispêndio mensal que podem comprometer a médio prazo o orçamento. Observe-se, ainda, que foi recentemente expedida pela E. Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a Resolução nº 199/2005, que veio a dar suporte a tais decisões judiciais de desmembramento da execução, eis que dispõe no seu artigo 3º que "em caso de litisconsórcio, será considerado o valor devido a cada litisconsorte, expedindo-se, simultaneamente, se for o caso, requisições de pequeno valor e requisição de precatório. É vedado o fracionamento, repartição ou quebra do valor devido a um mesmo beneficiário". A PGE estuda, no momento, as medidas judiciais que poderão ser adotadas contra tal Resolução, sendo uma das alternativas a serem decididas pelo Sr. Procurador Geral e Sr. Governador o ajuizamento de ação direta de inconstitucionalidade.
 
 No que pertence às ações judiciais movidas em face do Estado de São Paulo, aquelas que poderão ensejar as maiores condenações são as chamadas ações ambientais. Trata-se, na verdade, de três tipos de demandas: I. desapropriações diretas, propostas pelo Estado para incorporar ao seu patrimônio áreas de proteção ambiental (Parques, Reservas e Estações Ecológicas); II. desapropriações indiretas, propostas por particulares contra o Estado em razão de apossamento administrativo e III. ações indenizatórias, propostas por particulares contra o Estado, com fundamento em alegados prejuízos decorrentes de ato estatal restritivo ao uso da propriedade (limitação ambiental).
 
 A maioria das condenações imposta ao Estado em tais demandas contempla indenizações muito superiores ao valor de mercado do imóvel. A Procuradoria Geral do Estado tem conseguido reverter grande parte dessas condenações, obtendo, junto aos Tribunais Superiores (STF e STJ), decisões favoráveis ao Estado ou o cancelamento/suspensão de precatórios já expedidos com a anulação do respectivo processo para realização de nova perícia. Existem várias circunstâncias que, uma vez apontadas e comprovadas nas respectivas demandas, afastam a obrigação do Estado de indenizar o particular ou, ao menos, reduzem significativamente o valor das indenizações, quais sejam: distorções na avaliação dos imóveis, decorrentes da utilização de metodologia inadequada; sobreposições de áreas, em face da deficiência na comprovação do domínio, o que possibilita que mais de um "proprietário" pleiteie indenização pelo mesmo imóvel; inviabilidade de exploração econômica do imóvel; aquisição do imóvel posteriormente à imposição da restrição ambiental. Observe-se que em apenas uma pequena parcela dessas demandas - aproximadamente 10% - já houve a expedição de precatório.
 Outro passivo contingente importante a ser considerado refere-se às obrigações da extinta FEPASA - Ferrovia Paulista S.A . Em dezembro de 1997, o Estado de São Paulo alienou à União Federal, como parte do acordo de refinanciamento da sua dívida, o controle acionário da FEPASA. Naquela oportunidade, foi fixado um preço provisório, cujo valor correspondente foi deduzido do débito do Estado junto à União Federal. Contudo, restou estabelecido no Contrato de Compra e Venda das Ações Representativas do Capital Social da FEPASA, firmado entre o Estado e a União Federal, que seria de responsabilidade do Estado todo o passivo que, cumulativamente, atendesse às seguintes condições: I. tivesse origem em fatos ocorridos antes de 31.12.97; II. não tivesse sido considerado na avaliação definitiva da FEPASA; III. reduzisse o valor do patrimônio da FEPASA.
 Em julho de 1999, a Comissão Paritária constituída para efetuar a avaliação definitiva da FEPASA apresentou Relatório Final de Avaliação fixando o preço definitivo da FEPASA e explicitando a forma pela qual deverá ser aferida a responsabilidade do Estado por passivos contingentes. Tais passivos correspondem, quase em sua totalidade, a obrigações em litígio, tendo sido anexada ao Relatório a relação das respectivas demandas. São aproximadamente 14.000 processos judiciais, envolvendo os mais variados assuntos: complementação de aposentadorias e pensões; obrigações contratuais; indenizações por acidente ferroviário; obrigações trabalhistas, etc.
 
 A Procuradoria Geral do Estado está empreendendo grande esforço no sentido de acompanhar esses processos judiciais, visando ao menor impacto possível no endividamento do Estado perante a União. Nesse sentido, estão sendo priorizados os processos envolvendo inativos e pensionistas da extinta FEPASA, tendo em vista que os mesmos ensejam reflexos imediatos na folha de pagamentos do Estado decorrentes da inclusão de novos benefícios ou da majoração dos atualmente existentes.
 
 Também configuram passivos contingentes os valores decorrentes do contrato de financiamento da dívida da VASP com o Tesouro Nacional, no qual o Estado de São Paulo figura como fiador. A VASP não vem pagando sua dívida perante a União Federal e, em face disso, o Estado de São Paulo sofreu sucessivas retenções no Fundo de Participação dos Estados. Alegando que deveriam ser estendidos a ela os mesmos benefícios obtidos pela União na renegociação junto aos seus credores externos, a VASP obteve medida liminar para suspender o pagamento das parcelas do mencionado contrato de financiamento, em razão do que também cessaram as retenções impostas ao Estado a partir do ano de 1997. Recentemente, contudo, tal liminar obtida pela VASP foi revogada pelo Tribunal Regional da 3ª Região, com o que a União, ao invés de executar os créditos daquela empresa optou por comunicar ao Estado em 30/03/2005 que passaria a fazer a imediata retenção dos valores do Fundo de Participação dos Estados, bem como de cotas de IPI - Exportação do Estado e de créditos de ICMS referentes à Lei Kandir (LC nº 87/96), até que se atingisse o montante total do débito, que, segundo a União Federal, alcança a cifra de R$ 590.000.000,00. Em face dos graves prejuízos que adviriam ao Estado de São Paulo, este ajuizou, na mesma data em que teve ciência da retenção, medida cautelar perante o Supremo Tribunal Federal (AC nº 704-SP) questionando a forma de cobrança do débito, tendo obtido liminar que suspendeu a retenção, determinou a devolução dos recursos que haviam sido bloqueados e impediu novos bloqueios. Para que essa liminar seja mantida, o Estado deverá mover a ação principal na qual pleiteará a declaração de inexigibilidade da dívida tal qual reclamada pela União Federal, além de outros argumentos. Assim, tendo em vista que a questão encontra-se sub judice, sendo imprevisível o desfecho final dessas demandas, devem se considerar como passivos contingentes os futuros e eventuais impactos na receita do Estado caso o mesmo volte a ser obrigado a honrar as parcelas do contrato de financiamento da dívida da VASP. Vale enfatizar que o Estado vem adotando as medidas judiciais cabíveis no sentido de reaver as parcelas já pagas a esse título, executando judicialmente a VASP, inclusive a garantia hipotecária.
 Cabe ressaltar, ainda, a existência de demanda proposta pela VASP objetivando a apuração de superveniências passivas e a compensação dos respectivos valores com as dívidas que possui junto ao Estado. Observe-se que o Edital de privatização da VASP fixou um prazo decadencial de 1 (um) ano após a efetiva transferência do controle acionário da empresa, para a apuração do passivo oculto de responsabilidade do Estado, o qual transcorreu sem que tenham sido adotadas as medidas necessárias para a apuração de eventuais superveniências passivas. Em 28/10/2004 foi proferida sentença que julgou improcedente tal demanda, com o entendimento de ter se operado a prescrição do próprio fundo de direito e descabendo o conhecimento da ação no tocante às reclamadas superveniências passivas. Em tal sentença também restou indeferido o pedido formulado pela VASP de que o Estado se abstivesse de cobrar e inscrever na dívida ativa os valores por este já honrados perante a União. Em face dessa sentença, o Estado pretende retomar a cobrança dos débitos da VASP. De se ressalvar, contudo, que a mesma já foi objeto de recurso de apelação e a decisão final - confirmatória ou não do decisório de primeira instância - deverá provavelmente demorar, diante do atual ritmo de distribuição no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
 
 Por outro lado, o Estado não vem recolhendo, desde agosto de 1999, contribuições ao Regime Geral de Previdência Social, em relação a servidores não efetivos, contratados sob o regime da Lei 500/74, e aos ocupantes exclusivamente de cargos em comissão, com base em medida liminar concedida em Ação Declaratória de Inexigibilidade de Obrigação Previdenciária movida em face do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. A medida liminar foi confirmada por sentença e esta foi objeto de recurso por parte do INSS, ainda aguardando julgamento pelo Tribunal Regional Federal. Há que se atentar para o fato de que a tese sustentada pelo Estado e acolhida pela Sentença não vem merecendo receptividade perante o Supremo Tribunal Federal, que, em sede de Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Estado do Mato Grosso do Sul (Adin nº 2024-2), afastou, em apreciação preliminar, as alegações de ofensa ao princípio federativo, da isonomia e da imunidade recíproca.
 
 Há que se mencionar, ainda, a intensa fiscalização que o INSS vem desenvolvendo junto aos órgãos do Estado, resultando, em certos casos, em autuações ou notificações de lançamento de débitos fiscais. As autuações mais expressivas referem-se ao não recolhimento, pelo Estado, de contribuição previdenciária sobre os valores pagos aos servidores celetistas a título de auxílio-alimentação, com base na Lei estadual nº 7.524/91. O INSS entende que, apenas com o registro do benefício junto ao PAT - Programa de Alimentação do Trabalhador, na forma da Lei federal nº 6.321/76, tais valores poderiam ser excluídos da base de cálculo das contribuições previdenciárias devidas pelo Estado. A exigibilidade de tais débitos encontra-se suspensa em face de decisão liminar proferida em Ação Declaratória de Inexigibilidade de Contribuição Previdenciária ajuizada em face do INSS, já tendo sido providenciada, também, a inclusão do auxílio-alimentação concedido pelo Estado junto ao PAT.
 
 Além disso, há que se fazer referência às ações judiciais movidas por servidores públicos ativos e inativos, às ações de natureza tributária e àquelas que envolvem responsabilidade civil do Estado. Há aqui, um amplo conjunto de demandas, merecendo destaque algumas espécies envolvendo direitos de servidores, tais como: aplicação do teto de vencimentos fixado pela Emenda Constitucional nº 41 e cobrança das contribuições previdenciárias instituídas pelas Leis Complementares nºs 943/03 e 954/03; ações de servidores públicos das mais diversas carreiras pleiteando a incidência da sexta-parte sobre a totalidade dos seus vencimentos, inclusive sobre os demais adicionais temporais; pagamento do salário mínimo como valor base de referência dos vencimentos do servidor; ações movidas por servidores do Poder Judiciário (inclusive magistrados) pleiteando, com base em certidões expedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a aplicação do "F.A.M." - fator de atualização monetária relativo a diferenças de vencimentos no período de dezembro de 1984 a dezembro de 1994, entre outras. Em levantamento recente, verificou-se a existência de mais de 600 ações, propostas por cerca de 15.000 ex-funcionários da extinta FEPASA, que buscam obrigar o Estado ao pagamento de abono no valor de R$ 2.400,00, decorrente do Dissídio Coletivo TST-DC nº 618.417/1999, muitas das quais já julgadas procedentes em primeiro grau. Tais ações individuais - que poderão resultar numa condenação estimada em cerca de R$ 36.800.000,00 - avolumaram-se após decisão favorável (já transitada em julgado) obtida pelo Estado nos autos do Mandado de Segurança Coletivo impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Paulista, no qual se pleiteava justamente a concessão desse abono. Cabe destacar a existência de outro Mandado de Segurança Coletivo, impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, pleiteando o abono, que obteve sentença concessiva em primeiro grau de jurisdição, mas encontra-se com a sua execução suspensa até que venha a ser julgado o recurso de apelação interposto pelo Estado.
 Novas demandas têm sido ajuizadas e nas quais se prevê risco de condenação: ações de servidores pleiteando a incidência dos adicionais qüinqüenais sobre os vencimentos integrais, inclusive vantagens não incorporadas; reclamações trabalhistas movidas por ex-funcionários da FEPASA que pleiteiam a adoção de paradigma da CPTM como parâmetro para a concessão de aumento salarial. Essa categoria não tem tido aumento, uma vez que não há mais dissídios coletivos de ferroviários, tendo a Secretaria da Fazenda alertado que existem aproximadamente 40.000 complementados nessa situação.
 
 Há, ainda, Ações Civis Públicas movidas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que buscam responsabilizar o Estado por alegadas ações ou omissões, em especial nas áreas da saúde, educação, segurança e proteção do meio ambiente. Dentro desse leque de demandas, merece destaque a Ação Civil Pública intentada com base nas conclusões da "CPI da Educação", na qual foi proferida sentença determinando que o Estado corrija a base de cálculo sobre a qual incide o percentual constitucionalmente destinado às despesas com educação, para nele inserir os montantes recebidos a título de compensação financeira, bem como de ganhos financeiros auferidos com aplicações dos recursos do FUNDEF, além de se abster de considerar, para efeito de cálculo do referido percentual, as despesas que não guardem relação direta com a manutenção e o desenvolvimento do ensino, tais como benefícios previdenciários, aquisição de merendas e custeio de entidades ou atividades culturais. Determinou, ainda, a aplicação, nos dois exercícios subseqüente ao transito em julgado, do valor de R$ 4.129.265.941,37 em despesas com educação, como forma de compensação pela incorreção do montante aplicado nos exercícios de 1995 a 1998. O Juiz determinou que o Estado cumprisse a sentença no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária, e negou efeito suspensivo ao recurso apresentado pelo Estado. Os efeitos da referida sentença encontram-se suspensos por decisão do Presidente do Tribunal de Justiça.
 
 Cabe mencionar também a Ação Civil Pública movida em face do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo - IPESP, na qual foi proferida sentença, já transitada em julgado, determinando que a Autarquia efetue o pagamento a todos os beneficiários de pensão por morte de servidor estadual a ela vinculados da importância mensal correspondente a 100% (cem por cento) da remuneração ou proventos do servidor falecido, a partir de 05 de outubro de 1988 ou dos respectivos falecimentos. Com base em acordo firmado com o Ministério Público, já na fase de execução de sentença, o IPESP começou a pagar as pensões correspondentes à integralidade da remuneração no presente exercício, tendo sido feita a corresponde previsão orçamentária. Existe, contudo, a possibilidade de os pensionistas ingressarem com ações individuais, pleiteando o pagamento de diferenças incidentes sobre parcelas pretéritas, compreendidas no período não abrangido pela prescrição qüinqüenal.
 
 A mesma matéria está sendo discutida em Ação Civil Pública aforada este ano pela Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de São Paulo em face da Caixa Beneficente da Polícia Militar de São Paulo. Na referida demanda foi deferida medida liminar, determinando que o pagamento das pensões a cargo da Caixa Beneficente da Polícia Militar passe a ser feito, de forma imediata, para todos os seus beneficiários/pensionistas, no importe de 100% do valor dos vencimentos, proventos ou soldos do policial militar falecido (atualmente estão sendo pagos à base de 75%), fixando , ainda, multa diária de um por cento do total das pensões a serem pagas em caso de inobservância da liminar. Esgotadas as tentativas, por parte da Caixa Beneficente da Polícia Militar, de reverter a decisão concessiva de liminar, o Estado de São Paulo apresentou Pedido de Suspensão junto à Presidência do Supremo Tribunal Federal que, após aguardar vários meses para apreciação, restou deferido.
 
 A contingência passiva representada pela referida demanda decorre do fato de que a receita da Caixa Beneficente da Polícia Militar é limitada, pois constituída das contribuições dos policiais militares (artigo 5º, inciso I, da Lei Estadual nº 452/74), como também das contribuições do Estado - na base de 6% de retribuição base dos contribuintes - nos termos do artigo 25 da mesma lei. Vale dizer, o eventual restabelecimento da liminar ou a procedência da demanda afetará diretamente o Tesouro do Estado que, em última análise, responde pela receita da Autarquia, estimando-se que a repercussão nas folhas mensais futuras seja equivalente a 33% (trinta e três por cento), podendo haver condenação, ainda, no pagamento das diferenças pretéritas, a partir da edição da Constituição Federal de 1988 (cabe, contudo, discussão acerca da prescrição).
 
 Por fim, cabe destacar que foi também proposta uma ação popular no ano de 2004, na qual se sustenta que o Estado não vem aplicando nas ações e serviços de saúde o percentual mínimo estabelecido no artigo 77, inc. II, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, com a redação que foi dada pela Emenda Constitucional nº 29, de 13 de setembro de 2000. Sustenta, para tanto, que os indicativos oficiais, que demonstram, em tese, o cumprimento da norma constitucional, não correspondem à realidade, na medida em que neles estão incluídos programas que não têm natureza de ação ou serviço público de saúde, concluindo, de forma equivocada, que mais de 2 bilhões de reais não foram destinados ao atendimento das necessidades e ações que caracterizam a política de saúde. Pede o reconhecimento de que os programas listados na inicial não caracterizam ações ou serviços públicos de saúde, assim como que se determine a glosa dos respectivos valores dos demonstrativos de despesas apresentados para os efeitos do art. 77, do ADCT, condenando-se o Estado a adotar todas as providências cabíveis para que se aplique o percentual mínimo estabelecido constitucionalmente, no que se refere aos exercícios de 2001/2004 e, também, a abster-se de apresentar proposta orçamentária que repita tais operações. Tal ação foi julgada extinta sem exame do mérito, tendo os autores populares interposto recurso de apelação que será remetido ao Tribunal de Justiça. Embora tenha sido favorável a sentença, a MM. Juíza declarou haver indícios de irregularidade na aplicação dos recursos obrigatórios da área de saúde, tendo no mesmo ato determinado a expedição de ofício ao Ministério Público Estadual para a devida apuração.
 |